25 de abril, de 2017 | 17:11

Atlético confiante contra Libertad

Roger Machado acredita que equipe pode realizar uma boa atuação hoje pela Libertadores

Bruno Cantini
Roger acredita que time está preparado para confirmar evolução  Roger acredita que time está preparado para confirmar evolução
Depois de satisfazer a torcida com uma vitória convincente contra a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético pretende repetir a dose diante do Libertad, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, pela 4ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. O Galo está em segundo na chave, com 4 pontos, mesma pontuação dos paraguaios.

O time mineiro supera o rival pelo saldo de gols (2 a 0). O líder é o Godoy Cruz, com 7 pontos. Já o Sport Boys soma apenas 1.

O técnico Roger Machado acredita que a equipe vai se comportar novamente com maior presença e consistência, para tranquilizar os torcedores.

A chance de dar sequência ao bom momento será contra o Libertad, que venceu o Atlético há uma semana, por 1 a 0, em jogo disputado debaixo de forte temporal. A partida será no Independência, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Um dos jogadores mais criticados na sequência abaixo da média que o Atlético teve nos últimos jogos, o lateral-direito Marcos Rocha acabou se tornando um dos destaques da classificação do Galo à final do Campeonato Mineiro. Ele deu assistências para os gols de Rafael Moura e Otero sobre a URT. Na reapresentação da equipe, o lateral comemorou o fato de o time ter conseguido dar uma resposta ao torcedor.

“Fizemos um grande jogo no fim de semana, com bastante intensidade e controle, voltando à nossa característica. Parabenizamos a todos. Nesta quarta-feira, é a Libertadores, e vamos tentar fazer outra grande partida. Espero que a intensidade seja a mesma”, resumiu.

Marcos Rocha espera uma postura bem diferente contra o adversário no Horto.
“Será um jogo diferente. Tínhamos nos preparado para fazer um grande jogo no Paraguai, mas a chuva atrapalhou. Temos um time leve e tivemos que fazer jogadas aéreas. Aquela raivinha que ficou está guardada e agora vamos buscar o controle”, pontuou. 

Mudanças
O Libertad realizou, na segunda-feira, o seu último treinamento no Paraguai antes da viagem a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético, no Independência. O técnico Fernando Jubero relacionou 20 atletas para o confronto.

O treinador espanhol fez três mudanças na relação de jogadores que, na semana passada, enfrentaram o time mineiro. O goleiro Junior Balbuena está presente entre os escolhidos de Jubero. Por outro lado, o meio-campista Arturo Aranda e o atacante Jonathan Valiente - relacionados para o primeiro duelo e cortados do banco de reservas antes do confronto - nem viajaram para a capital mineira.

A Conmebol definiu um trio colombiano para apitar a partida entre Atlético e Libertad do Paraguai. Wilson Lamouroux será o árbitro, auxiliado por Eduardo Diaz e John Alexander Leon.

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado. 

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz; Alan Benítez, Luis Cardozo, Salustiano Candia e Néstor Giménez; Sergio Aquino, Iván Ramírez, Antolin Alcaraz, Ángel Lucena e Jesús Medina; Santiago Salcedo. Técnico: Fernando Jubero.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário