
25 de abril, de 2017 | 16:15
Santana do Paraíso renova convênio com Circuito Mata Atlântica de Minas
A retomada do convênio vai permitir que a prefeitura busque recursos em âmbitos estadual e federal para investir no setor de turismo, inclusive em infraestrutura
A Prefeitura de Santana do Paraíso deu mais um passo na implementação de uma política pública de turismo, setor considerado de grande potencial no município. Depois de reorganizar o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Fundo de Turismo (Fumtur), a atual administração retomou, nesta semana, o convênio com o Circuito Mata Atlântica de Minas, formado por mais oito cidades da região.O convênio foi assinado na tarde de segunda-feira (24) pela prefeita Luzia Teixeira de Melo (PRB), com o presidente e a gestora do Circuito Mata Atlântica de Minas, Horácio Carvalho Santos e Iolanda Socorro Furbino, respectivamente. Também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Everaldo Ciriaco, e o gerente da Seção de Turismo, Ronaldo Moreira.
Potencial
A retomada do convênio vai permitir que a prefeitura busque recursos em âmbitos estadual e federal para investir no setor de turismo, inclusive em infraestrutura. A prefeita destacou o esforço para tornar um turismo uma importante fonte de renda e de trabalho, aproveitando os recursos naturais e as belas paisagens da zona rural do município, além da gastronomia e da hospitalidade da população.
Com o incentivo ao turismo, a prefeita aposta em novas oportunidades de negócios e de fortalecimento da economia. Isso inclui a capacitação dos empresários e empreendedores que integram a cadeia produtiva do turismo, além do apoio a eventos e festas típicas e religiosas.
Além de Santana do Paraíso, o Circuito Mata Atlântica de Minas é composto pelos municípios de Açucena; Belo Oriente; Coronel Fabriciano; Ipatinga; Marliéria; São Domingos do Prata; Timóteo e Dionísio, o último a integrar o grupo. O Circuito foi criado em 2001, com o objetivo de fortalecer o turismo de eventos e o ecoturismo nessas cidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]