Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de abril, de 2017 | 17:50

Cruzeiro é bicampeão da Copa Timóteo Sub-14

Time celeste derrota o Atlético por 2 a 0 e assegura troféu da 24ª edição

Igor Reis
Apesar da forte chuva, rivalidade garantiu um jogo bastante movimentado  Apesar da forte chuva, rivalidade garantiu um jogo bastante movimentado
Em jogo realizado na manhã do último domingo, no Estádio José de Oliveira Freitas (Jucão), o Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 0 e conquistou o título da 24ª edição da Copa Timóteo Sub-14. Apesar das dificuldades impostas pela chuva intermitente, as duas equipes se comportaram à altura da rivalidade e mostraram muita disposição em campo.
Nas primeiras ações, o Galo desperdiçou a chance de abrir vantagem. Aos 4min, o árbitro Fábio Gomes assinalou um pênalti. A cobrança de Gustavo parou na trave.

Depois desse lance, o Cruzeiro começou a se impor e não demorou a traduzir essa superioridade, marcando o primeiro gol aos 13min. Na batida de uma falta, Gabriel Pitter superou os zagueiros atleticanos. Vinícius ainda tentou fazer a defesa, mas a bola escorregadia escapou das mãos do goleiro.

O Atlético tentou igualar o marcador, mas o campo pesado dificultava as tramas ofensivas em velocidade, e isso facilitou as coisas para a defesa adversária.

Na segunda etapa, o Atlético tentou ser mais ofensivo, tirando um zagueiro para colocar o atacante Francisco. No entanto, o Cruzeiro continuou bem postado em campo e conseguia neutralizar o adversário.

Os dois rivais chegaram a criar lances de área, com ligeiro predomínio do time celeste, que ampliou a contagem aos 12min, com Stênio: 2 a 0.

Na tentativa de uma reação, os atleticanos partiram para o ataque de maneira desordenada, enquanto os cruzeirenses souberam valorizar a posse de bola para contra-atacar com perigo.

O time celeste conquistou com méritos o bicampeonato da competição e levou o troféu Joaquim Desidério da Silva Neto (Sr. Derinho).

O Cruzeiro, comandado por Leonardo Cherede, foi campeão com: Rodrigo Bazílio; Thiago Mazega; Gabriel Pitter; Paulo; Henrique; Kaiki; Renato; Bruno Paulo; Wesley; Kelvyn; Stênio; Ezequiel; Weverton; Arthur; Marquinhos; Felipe; Pedro Henrique; Ricardinho; Liedson e Lucas Chagas.

Já o Galo, do técnico Helbert Barbosa, foi vice-campeão atuando com: Vinícius; João Henrique; Marcos Vinícius; Diego; Alexandre; Kauê; Wender; Emanuel; Matheus Martins; Gustavo; Francisco; Arthur; Zé Augusto; Pedro; David; Luís Fernando; Vitor; André; Pedro Henrique e Carlos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário