24 de abril, de 2017 | 11:00

Esses meninos, essas meninas

José Amilar da Silveira

Divulgação
Está lá, no convite ‘Amigos para Sempre’, ‘os Cinquentões vão Comemorar’, ‘Cinquentões em Ação’, uma forma provocativa de convocar amigos para um encontro de confraternização, no fim do mês de julho próximo. Cinquentões, ora, ora! E não é que outro dia mesmo esses jovens senhores e essas jovens senhoras eram crianças, adolescentes que corriam pelos pátios do Colégio São Francisco Xavier!

Muito bonitas essas amizades construídas nos bancos da escola, amizades construídas numa fase da vida em que os corações estão cheios de amor, amor puro, desprovido de interesses menores. Amizades que aparecem numa fase da vida em que o futuro importa menos que o presente. Amizades assim criam raízes mais profundas. São amizades desvestidas de segundas intenções, são transparentes, límpidas, unem corações, unem almas.

Só que há um tempo para tudo. Chega um momento em que cada um tem que tomar seu rumo na vida. A amizade fica, continua, mas os caminhos buscam encruzilhadas diferentes nas salas de aula das faculdades e universidades desse nosso Brasil. Os contatos vão rareando, novas responsabilidades vão chegando e a vida vai se multiplicando.

Hoje, adultos, são profissionais dos mais variados ramos da atividade humana, dando sua contribuição para a construção do país. São pais e mães de família atuando aqui, na região, e por esse Brasil a fora. Pessoas honestas, de caráter que revela a verdadeira alma do povo brasileiro, pessoas bem diferentes da turma envolvida com a corrupção e a rapinagem.

Cláudia Hott, com sua liderança e criatividade, mais o apoio do esposo Mauro Morais, colocou fogo na fornalha e acendeu o desejo do reencontro de amigos. Usando a provocação dos ‘50 Anos’, convocou um pequeno grupo de companheiros que cresceram juntos no CSFX, para dar vida a essa chama. Está planejando tudo, nos mínimos detalhes, com carinho e muita determinação.

Divulga intensamente o encontro nas redes sociais e já tem um grupo significativo de adesões. O convite diz que será a ‘Melhor Festa do Brasil’. Muitas providências já foram tomadas, o espumante de primeira para o brinde festivo, copos especiais, camisa comemorativa, banda contratada, freezer até a tampa, churrasco, doces, fotógrafo, chocolate quente com tempero especial...

Esses meninos e essas meninas vão subir o morro da Tribuna, em Ipatinga, em busca do aconchego da serra, onde estarão bem à vontade para a festa do encontro de amigos. Será um encontro cheio de calor humano. Com o corre-corre da atividade profissional, com o corre-corre da vida e de nossos dias, esses encontros de ex-alunos, de amigos, dão-nos oportunidade de rever pessoas que são ou nos foram muito caras.

Alunos e professores dessas décadas que se passaram, somos de uma geração que viveu uma experiência ímpar. É interessante observar que, nos encontros, todos vêm desvestidos de cargos, títulos ou de qualquer honraria, para se tornar apenas aquela pessoa especial da época de convivência no colégio.

São esperadas lá no aconchego da serra, no alto da Tribuna, muita gente interessante: Adriana, Adriane, Aleise, Aléssia, Anália, André, Andrea, Anália, Ana Paula, Antoninno, Audrey, Aurora, Carla, Carlos, Cecília, Celiza, Christiane, Cláudia, Cleide, Cristina, Cristine, Daniela, Débora, Denise, Dione, Eduardo, Eliane, Eucinea, Evaldo, Fabrícia, Flávia, Flávio, Frederico, Geisa, Giane, Helena, Humberto, Jairo, Janaina, Joelly, Jô...

E Jorge, José, Juliana, Jussara, Kátia, Kelly, Kênia, Laila, Laine, Liliani, Lúcia, Luciana, Luciene, Luiz, Marcelina, Mara, Maria, Marcos, Marco, Mário, Marise, Maristela, Maurício, Mauro, Milani, Mônica, Murilo, Myrian, Ovídio, Patrícia, Paulina, Paulo, Petruza, Poliana, Regina, Renata, Ricardo, Rildo, Rinara, Roberto, Robson, Rodrigo, Rogério, Rovênia, Rosemary, Rosineyde, Sandra, Sebastião, Sydney, Silvana, Silvia, Simone, Solange, Tânia, Tatiana, Valérias, Valeska, Xanda, Wagner, Welton, Wilson, Wilza... É uma pena a memória não alcançar todos os nomes. Até lá!

* Professor. Diretor do Centro de Estudos Professora Zenita Guenther SCHOLA/EDUCAÇÃO Assessoria e Consultoria. E-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário