23 de abril, de 2017 | 22:29

Cruzeiro vence o clássico e se classifica para a final do Mineiro

Além da classificação para a decisão, o time da casa manteve o tabu de 15 anos sem perder para o rival no Mineirão

Divulgação
O Cruzeiro foi para cima do adversário no fim da partida e chegou ao segundo gol aos 46 minutosO Cruzeiro foi para cima do adversário no fim da partida e chegou ao segundo gol aos 46 minutos
O empate era o suficiente, mas para carimbar a vaga à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o clássico contra o América por 2 a 0, com dois gols do uruguaio De Arrascaeta. O primeiro saiu depois de ótimo cruzamento de Diogo Barbosa, já o segundo aconteceu após ótima jogada do volante Hudson.

Com o resultado, além da classificação para a decisão, o time da casa manteve o tabu de 15 anos sem perder para o rival no Mineirão e manteve o bom retrospecto da temporada.

O Cruzeiro terá a semana cheia para treinar e só volta a jogar no próximo domingo, na final da competição estadual, contra o Atlético, no Mineirão. O mando de campo da primeira partida será do time azul e branco.

O Jogo

O Cruzeiro chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Bola chutada para o alto, Léo ganhou de cabeça, Hudson recebeu na entrada da área e sofreu falta, Sóbis ficou com a vantagem e chutou para a defesa de João Ricardo.

O América respondeu com enorme perigo. Aos 18 minutos, Pará foi à linha de fundo e cruzou, a bola passou por Gustavo Blanco e chegou a Renan Oiveira que chutou de direita e acertou a trave.

Na resposta do Cruzeiro, saiu o primeiro gol da partida. Aos 21 minutos, Sóbis recebeu na esquerda e viu a passagem de Diogo Barbosa, o lateral dominou e cruzou rasteiro, De Arrascaeta, na linha da pequena área, tocou de canhota no canto direito do goleiro adversário. 1 a 0 Raposa.

Segundo Tempo

No começo da segunda etapa, o Cruzeiro chegou com grande perigo. Aos dois minutos, Rafinha tomou de Pará, avançou e tocou para Hudson, o volante chutou de primeira, colocado, e acertou a trave do adversário.

O América respondeu no ataque seguinte. Hugo Almeida recebeu dentro da área, girou e bateu fraco para a defesa de Rafael. Um minuto depois, falta do meio-campo, Magrão rolou para Ruy, que cruzou para área, Hugo Almeida cabeceou e Rafael fez uma defesa inacreditável.

Aos 37 minutos, o Cruzeiro poderia ter matado a partida. De Arrascaeta ganhou da zaga e viu a entrada de Ábila pela direita, o argentino, que entrou no lugar de Thiago Neves, recebeu de frente para João Ricardo e bateu para a defesa do goleiro americano.

O Cruzeiro foi para cima do adversário no fim da partida e chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Hudson passou por dois adversários e tocou para De Arrascaeta completar para o fundo das redes. 2 a 0 Raposa.

Fim de jogo e classificação celeste garantida para a final do Campeonato Mineiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário