EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

23 de abril, de 2017 | 18:19

Galo vence e é finalista do Mineiro pelo 11º ano seguido

Atlético venceu URT por 3x0, conquistando vaga na final do Campeonato Mineiro

Atlético-MG
Equipe comemora vitória e conquista da vaga na final do MineiroEquipe comemora vitória e conquista da vaga na final do Mineiro
O Atlético está na decisão do Campeonato Mineiro, pelo 11º ano consecutivo. A vaga na final foi conquistada com a vitória por 3 a 0 sobre a URT, neste domingo (23), na Arena Independência, na segunda partida da semifinal.

Rafael Moura, Robinho e Otero marcaram os gols da vitória atleticana. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1.

Agora, o Alvinegro aguarda o adversário da disputa pelo título, que sairá do confronto entre América e Cruzeiro, que se enfrentam às 18h deste domingo.

Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, o Galo terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

Antes do primeiro jogo da final, que acontecerá no próximo domingo, o Atlético voltará a campo pela Conmebol Libertadores Bridgestone, quarta-feira, diante do Libertad, no Horto.

O jogo

O Atlético iniciou a partida pressionando a equipe visitante e teve sua primeira chance logo com um minuto, quando Maicoseul fez boa jogada pela direita e rolou a bola para trás, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.

Aos três minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, a bola sobrou para Maicosuel fazer mais um cruzamento, cortado pela zaga da URT. Rafael Moura arriscou de fora da área e o goleiro Juninho fez a defesa.

No ataque seguinte, Fábio Santos cruzou pela esquerda e o zagueiro cortou para escanteio. Após cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, Robinho tentou chute colocado de fora da área, para fora.

A URT ameaçou na cobrança de falta de Cascata, por cima do gol. O Atlético tentou nos cruzamentos de Marcos Rocha pela direita e Robinho, pela esquerda, mas a zaga do time de Patos de Minas fez o corte pelo alto.

Aos 27, Marcos Rocha, Maicosuel e Elias tentaram articular jogada pela direita e a defesa da URT conseguiu impedir o avanço do ataque alvinegro.

Fábio Santos recebeu bom passe de Robinho pela esquerda e cruzou com perigo na pequena área, lance que foi interceptado pelo zagueiro.

Aos 36 minutos, Marcos Rocha fez belo cruzamento pela direita e Rafael Moura subiu mais alto que a zaga para colocar o Galo em vantagem: 1 x 0.

Aos 45 minutos, Marlone cobrou falta da intermediária e a bola ficou mais para o goleiro Juninho, que fez a defesa.

Segundo Tempo

O Atlético voltou do intervalo sem alterações e quase ampliou aos dois minutos, no lance em que Marlone cruzou pela esquerda, a zaga cortou e Rafael Carioca pegou a sobra para mandar uma bomba no travessão.

Robinho arriscou chute colocado de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol. Aos nove minutos, foi a vez de Marlone tentar de fora da área, sobre o gol. Logo depois, Fábio Santos recebeu passe de Marlone em profundidade e cruzou para o corte da zaga.

Aos onze minutos, Robinho recebeu de Rafael Carioca e finalizou para a defesa de Juninho. Robinho pegou o rebote, tocou para Rafael Carioca e este serviu Marlone, que sofreu pênalti. Robinho cobrou e fez o segundo gol alvinegro: 2 x 0.

Rafael Moura recebeu lançamento aos 14 minutos, invadiu a área sem marcação e concluiu para fora. No minuto seguinte, Rafael Moura chutou da entrada da área, por cima do gol.

Aos 19, Marlone ganhou a jogada na linha de fundo e tocou para Robinho, que chutou para fora. Maicosuel foi substituído por Otero aos 20 minutos.

Marcos Rocha lançou para Robinho pelo meio e o goleiro Juninho saiu do gol para interceptar o passe.

Aos 24, depois da jogada de Robinho, Fábio Santos tabelou com Marlone e finalizou para a defesa de Juninho. Em seguida, após jogada entre Marcos Rocha e Robinho, Otero cruzou, Marlone escorou de cabeça e a zaga afastou o perigo.

Robinho foi substituído por Cazares aos 26 minutos. Três minutos mais tarde, Otero arriscou de fora da área e a bola saiu rente à trave. Aos 32, Otero concluiu novamente para outra defesa de Juninho.

Marcos Rocha fez grande jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Cazares chutar por cima do gol. Aos 37, Felipe Santana entrou no lugar de Gabriel. No minuto seguinte, Cazares fez arremate de longa distância e exigiu boa defesa de Juninho.

Aos 40 minutos, Fábio Santos invadiu a área pela esquerda e cruzou para o corte da zaga. Otero cobrou o escanteio e a zaga fez o corte pelo alto.

Aos 44, Marcos Rocha recebeu passe de Cazares e deixou Otero em ótimas condições para fazer o terceiro gol e selar a classificação atleticana para a final.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário