22 de abril, de 2017 | 11:47

Cruzeiro e América definem vaga no Mineirão

Washington Alves/Light Press
Depois do sufoco na Copa do Brasil, cruzeirenses encaram nova decisão Depois do sufoco na Copa do Brasil, cruzeirenses encaram nova decisão
O Cruzeiro recebe o América neste domingo, às 18h, no Mineirão, pela semifinal do Estadual. Além do zagueiro Manoel, que ficará afastado dos gramados por dois meses tratando de lesão no pé esquerdo, Mano Menezes perdeu outra peça importante de seu esquema. Depois de sofrer trauma na região pélvica, o volante Ariel Cabral precisou passar por cirurgia e interromperá as atividades por até três semanas.

Com a ausência de Cabral, o treinador terá de mexer na marcação, e provavelmente confirmará Henrique e Hudson nessa função. “É possível jogar com os dois juntos, eu não vejo dificuldade com saída de bola. A princípio o Hudson já fez bem a segunda função, o Henrique também. Esse não será o problema para a escolha”, resume. Além de Hudson e Henrique, Mano Menezes tem à disposição para formar a primeira linha de meio-campo os volantes Lucas Romero e Lucas Silva.

Assim como Manoel, Ariel passou por cirurgia nessa sexta-feira e recebeu alta. O procedimento foi realizado pelo médico Leonardo Nogueira e acompanhado pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Jr. Contratado em maio de 2015, o argentino visitou poucas vezes o departamento médico. Em 2016, ele sofreu lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficou parado entre 8 de agosto e 22 de agosto.

Por ter se classificado em segundo lugar na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por um empate diante do América para avançar à decisão. Na ida, no último domingo, os times ficaram na igualdade por 1 a 1, no Independência.

No América, o técnico Enderson Moreira comandou, nessa sexta-feira, um coletivo em campo reduzido, seguido de treino de finalizações. O treinador ajustou o time que entra em campo. Ele aguarda a liberação do atacante Felipe Amorim, que sentiu dores na coxa esquerda e não jogou a primeira partida. Enderson já definiu Pará como substituto de Ernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na lateral esquerda.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sóbis.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão, Felipe Amorim (Alex Silva) e Renan Oliveira; Hugo Almeida.

O clássico entre Cruzeiro e América será apitado por Emerson de Almeida Ferreira, que terá Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira como auxiliares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário