20 de abril, de 2017 | 17:38
Serra dos Cocais vai ganhar rampa de voo livre
A Gerente de Turismo, Betinna Tassis, acredita que a prática do esporte no local vai proporcionar um viés para a valorização de todos os atributos da Serra dos Cocais
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano vai construir uma rampa de voo livre na Serra dos Cocais. O movimento que defende o projeto esteve reunido com o prefeito, Marcos Vinicius (PSDB), e recebeu dele todas as garantias de apoio, como auxílio na solicitação de licenças, autorizações e infraestrutura, como a construção da estrada de acesso ao pico.A Gerente de Turismo, Betinna Tassis, acredita que a prática do esporte no local vai proporcionar um viés para a valorização de todos os atributos da Serra dos Cocais e dos esportes já existentes no local. Vamos atrair turistas diferenciados e despertar potencial para campeonatos brasileiro e mundial”, resume. A Serra dos Cocais possui nascentes e uma diversidade de fauna e flora, que hoje não estão catalogadas.
Praticante do voo livre há cinco anos, Edney Nepomuceno diz que o local onde ficará a rampa possibilita decolagens em vários sentidos, seja para o norte, leste ou sul. É uma grande novidade para Fabriciano. É um esporte que vem crescendo bastante”, pontua. A região do Vale do Aço reúne cerca de 50 praticantes do esporte radical, informa a assessoria de Comunicação da prefeitura.
No dia 20 de maio, uma equipe da prefeitura, juntamente com alguns pilotos, irá analisar as condições de decolagem, a fim de verificar a melhor posição e a velocidade dos ventos. Segundo o gerente de Juventude da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro, Laudenir Vieira, a rampa é uma conquista importante para despertar novos atletas de alto rendimento. Estamos gratos ao Waldiney Renato, mentor do projeto, e ao prefeito, por aprovar, porque o esporte agrega disciplina, autoestima e confiança, fatores que tiram nossos jovens da criminalidade”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]