
20 de abril, de 2017 | 08:20
Beleza
Renovação celular com Dermaroller
GB Imagem
Aplicado na testa, o dermaroller ajuda a minimizar marcas de expressão e as linhas entre as sobrancelhas
Praticidade no tratamento com resultados rápidos e pele lisinha e renovada é o que todas as mulheres e homens procuram. Melhor ainda se a manutenção puder ser feita em casa. O dermaroller promete isso. Mas afinal de que se trata? O dermaroller é um rolinho com micro agulhas, bem fininhas, que fazem micro furinhos na pele através dos quais os cosméticos são ativados.
O pulo do gato” é que o tratamento promove renovação celular, minimiza cicatrizes de acne, trata estrias, ajuda a eliminar acne e estimula a produção de colágeno. E assim a pele fica mais firme e o contorno do rosto mais definido, ao minimizar rugas e marcas de expressão.
O dermaroller é achado nas boas clínicas de estética, é de uso individual e deve ser higienizado após cada sessão. O rolinho pode ser passado em todas as áreas do rosto em movimentos constantes, precisos e suaves, por isso é necessário um profissional de estética para aplicar o tratamento e depois orientar quem o usa. O dermaroller para uso em casa é o que tem micro agulhas menores. Recomenda-se consultar o dermatologista antes de aderir ao tratamento, muito principalmente se a pele for sensível.
GB Imagem
O dermaroller pode ser aplicado em todo o rosto; potencializa a ação dos cosméticos e a formulação de colágeno
Como é aplicado o dermaroller? O profissional de estética higieniza o aparelho e a pele e desliza o rolinho sobre a mesma, o que provoca micro lesões. Depois são usados cosméticos específicos e manobras de massagem facial. Algumas clínicas associam o dermaroller com a radiofrequência, infravermelho e laser fracionados, estimulando o rejuvenescimento. 
A pele fica levemente avermelhada e às vezes com pequenos inchaços entre as sobrancelhas, e uma leve descamação no dia posterior ao tratamento também é normal. Cuidados extras devem ser tomados quanto à exposição ao sol, principalmente nos primeiros dias após o tratamento. Dependendo do caso, pode ser necessário o uso de um anestésico local.
A Vitamina C é um ótimo complemento para a potencialização e manutenção dos bons resultados obtidos com o dermaroller. Alguns profissionais aplicam a Vitamina C como finalizadora do tratamento, outros optam por algum ácido rejuvenescedor. Cada pele tem necessidades específicas.
Existem no mercado várias marcas de Vitamina C. Se tiver dúvida, fale com o profissional de estética ou dermatologista. E lembre-se: o dermaroller deve ser adquirido em clínicas de estética idôneas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]