17 de abril, de 2017 | 17:35

Políticos têm apelidos curiosos em lista da Odebrecht

Uma tabela numera o que seriam pagamentos de caixa 2 para 179 políticos

Divulgação
Os nomes foram divulgados após Edson Fachin retirar o sigilo sobre o conteúdo dos documentos Os nomes foram divulgados após Edson Fachin retirar o sigilo sobre o conteúdo dos documentos
Os apelidos utilizados por políticos para o recebimento de pagamentos da empreiteira Odebrecht chamam atenção. Os codinomes eram usados para que os funcionários da área que faziam os repasses irregulares não ficassem sabendo para quem ia o dinheiro. Como não havia regra para definição, alguns apelidos se repetem.

Os nomes foram divulgados após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na corte, retirar o sigilo sobre o conteúdo dos documentos entregues pela empreiteira. Uma tabela apresentada ao Ministério Público Federal pelo ex-executivo da Odebrecht, Benedicto Junior, enumera o que seriam pagamentos de caixa 2 para 179 políticos, num total R$ 246 milhões.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário