17 de abril, de 2017 | 11:39

Ipatinga bordada com arte

Bordadeiras e designer se unem para mostrar em “pontos” os pontos da cidade

Divulgação
A designer Fernanda La Noce e a almofada que mostra a UsiminasA designer Fernanda La Noce e a almofada que mostra a Usiminas
A designer Fernanda La Noce ilustra a nova coleção de produtos bordados pela organização não-governamental Com-viver, tendo como tema Ipatinga, Identidade e Memória.

Os desenhos de La Noce foram bordados em diversos produtos decorativos e utilitários, tais como almofadas, panôs, bolsas e lixeirinhas para automóveis.

Divulgação
Igreja do IpaneminhaIgreja do Ipaneminha
A designer vê esta série de bordados como uma continuidade e também uma homenagem ao projeto “Fotografia Bordada”, iniciado em 2008 pela arquiteta Carla Paoliello, um trabalho que foi exposto, em 2011, como parte do 4º prêmio de Artes Visuais da Usiminas.

“Cursei Educação Patrimonial em 2016, no Instituto Cultural Usiminas. A partir daí, passei a estudar e interpretar o patrimônio local, pesquisando a história de Ipatinga e observando seus elementos visuais de uma forma poética, transformando-os em ilustrações.

Divulgação
Igreja do HortoIgreja do Horto
Gosto de parcerias, e transferir os desenhos para as bordadeiras é uma forma de contribuir socialmente com a geração de renda para elas, além de propagar a imagem da cidade junto ao público. Certamente, outros produtos serão criados”, diz Fernanda.

A ONG Com-viver é uma instituição de interesse público, que trabalha na qualificação e valorização de mulheres do bairro Nova Esperança, em Ipatinga, coordenada por Célia Xavier.

Divulgação
Estação MemóriaEstação Memória
Os produtos estão à venda na Casa do Artesão Matizes, no Novo Centro de Ipatinga, e também no segundo piso do Shopping Vale do Aço.

Mais imagens da coleção podem ser visualizadas no instagram: @fernandalanoce, ou no facebook da artista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário