12 de abril, de 2017 | 16:35
Moradores do Parque Caravelas querem solução da Copasa para a falta de água
Conforme Kilder Lúcio, o Parque Caravelas possui 4.700 moradores e vários deles já decidiram por ingressar na Justiça com uma ação coletiva contra a concessionária
Wôlmer Ezequiel
Ofícios enviados pela Associação de Moradores do Parque Caravelas pedem a presença do superintendente no bairro
Moradores do bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso, ainda enfrentam o desabastecimento de água e querem uma reunião com o Superintendente da Copasa para ouvir uma resposta sobre a real situação do bairro. Além da água, que é escassa, há problemas também na rede de esgoto.
Kilder Lucio, secretário executivo da Associação de Moradores do Bairro Parque Caravelas, entidade presidida por Glauce Cristina Fernandes, destaca que os moradores já protocolaram três ofícios em que pedem explicações à companhia sobre a falta de água, rede de esgoto frequentemente entupida e a troca de toda a rede de esgotamento sanitário do bairro. Nenhum dos ofícios foi respondido. Agora, queremos a presença do superintendente geral da Copasa para que nos explique essa falta generalizada de água no bairro. A justificativa é sempre uma bomba queimada e isso não é aceitável mais”, pontua.
Conforme Kilder Lúcio, o Parque Caravelas possui 4.700 moradores e vários deles já decidiram por ingressar na Justiça com uma ação coletiva contra a concessionária. O assunto será tratado em uma reunião nesta quinta-feira, às 19h, no Sest/Senat.
Kilder explica que o bairro passou o feriado do Carnaval sem água e os moradores temem que passem o próximo feriado também desabastecidos. No dia 3 de abril, representantes da empresa estiveram na associação e disseram que o abastecimento seria normalizado no dia 10. Já estamos no dia 12 e a água não voltou", critica.
No começo do mês, a reportagem do Diário do Aço esteve no bairro Parque Caravelas, quando moradores da parte alta reclamaram do desabastecimento, que já durava uma semana. A Copasa anunciou que técnicos faziam levantamentos sobre vazamentos pontuais e que o abastecimento seria normalizado. A empresa também informou que o monitoramento técnico é permanente para a manutenção com mais presteza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sissi
02 de dezembro, 2021 | 14:14Resolve nada desde ontem está faltando água no parque caravelas acabou ontem a noite e voltou na parte da manhã agora na parte da tarde acabou novamente como eu tenho costume de vagar e tomar banho caguei estou com a bunda toda suja por falta de água ???????????”
Sabrina
13 de abril, 2017 | 08:11Os moradores tao falando q desde a inauguracao da cmei caravelas eles estao sem agua colocando a culpa na escolinha q ficou linda e atende mais os moradores do parque caravelas (uma vez q eles matricularam as criancas usando enderecos de ipatinga) do que moradores do caravelas, tomara q essas pragas fiquem um mes sem agua.”