11 de abril, de 2017 | 09:35

As Bahias e a Cozinha Mineira

Banda vai lançar novo disco - BIXA – e voltar a fazer turnê pelo país

Divulgação
As Bahias e a cozinha, todos prontos pra irem para a estradaAs Bahias e a cozinha, todos prontos pra irem para a estrada
O disco Mulher (2015) marcou a estreia da banda As Bahias e a Cozinha Mineira no mundo fonográfico, e serviu para pavimentar o terreno para que o próximo disco - BIXA - se tornasse um trabalho possível.

A boa recepção do álbum de estreia levou as cantoras trans Raquel Virgínia e Assucena Assucena a programas de televisão, revistas, jornais e palcos “nobres” do país.

Esse reconhecimento tornou-se sinônimo de representatividade e estreitou os laços do grupo, que conta ainda com Rafael Acerbi (guitarra e violão), Rob Ashtoffen (contrabaixo), Vitor Coimbra (bateria), Carlos Eduardo Samuel (piano e teclados) e Danilo Moura (percussão), e com outros parceiros musicais.

É o caso de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, dupla de produtores conhecida pelo trabalho feito com Criolo, entre outros. Cabral e Ganjaman são os produtores de BIXA, cujo lançamento está previsto para agosto de 2017. O título do trabalho faz referência a Bicho, disco lançado por Caetano Veloso em 1977.

Assucena Assucena, Rafael Acerbi e Raquel Virgínia se conheceram em 2011, na faculdade de História da USP. A partir de então, iniciaram uma intensa amizade em torno de ideias musicais e artísticas.

O nome do grupo se deve ao fato de que as duas cantoras, transexuais, tinham o mesmo apelido - “Bahia” - e o guitarrista mineiro Rafael fazia a “cozinha” sonora da banda. Com o disco de estreia, Mulher (2015), As Bahias e a Cozinha Mineira percorreram o país em turnê. Agora, preparam a turnê com BIXA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário