Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de abril, de 2017 | 08:10

Bloco de Moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

MINAS TREND
Mais uma edição da Minas Trend foi ao ar, em Beagá, com a moda do próximo verão sendo vendida em seus quase 200 estandes pelo sistema de pedidos antecipados em até seis meses. É a estratégia da feira mineira.

Fora o vaivém da passarela (no total, foram nove desfiles), o ponto alto foi a entrevista do presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, dizendo que em momento de competição tecnológica precisamos estar um passo à frente dos concorrentes.

E as exposições no hall do Expominas (onde a feira ocorreu) mostraram isso, com pulseiras, golas e punhos feitos em 3D, a tecnologia que vai virar o mundo da moda de ponta cabeça. O melhor de tudo é que a feira se revigorou e as vendas foram ótimas, segundo os expositores. Amém!

MEGAESTANDE
Uma boa ideia que algumas marcas tiveram na Minas Trend foi juntar mais de uma grife do mesmo grupo em um espaço expandido. Entre os que optaram por esse modelo estavam a Fleche d’Or e a JES Plus Culture (são dos mesmos proprietários), que ‘juntaram energias positivas’ e racionalizaram custos.

Vale dizer que, no quesito fashion, a Fleche se inspirou na região Cinque Terre (Itália), com o colorido da vila de Monterosso nas estampas e detalhes. Tudo leve e fluido em crepe, jersey, rendas, zibeline etc.

Já a JES buscou nos campos floridos holandeses a referência da coleção, com dobraduras, sobreposições, saias blazers etc. O mega estande esteve cheio de compradores o tempo todo. Sucesso.

BH-À-PORTER
A movimentação da moda mineira continua em abril. Logo depois da Semana Santa, Beagá vai sediar a BH-À-Porter - mais exatamente entre os dias 17 e 28 -, um movimento da Coopermoda para trazer compradores, em busca do finalzinho das coleções de inverno.

Seria como o encerramento ‘oficial’ das vendas de roupas para o frio. Para Nalva Santos, presidente da entidade, as expectativas são boas, inclusive porque tem muito lojista que aproveita a ocasião para abastecer as suas lojas para o Dia das Mães.

////

Agência Fotosite/Divulgação
A moda ao estilo Victor Dzenk na Minas TrendA moda ao estilo Victor Dzenk na Minas Trend
VAIVÉM
* A cantoria Preta Gil provou sua amizade com o estilista Victor Dzenk e, mesmo com agenda lotada e cansadíssima no pós-carnaval, pousou em Beagá e fechou o desfile do mineiro. No estande dele, foi apresentada a coleção plus size que ele fez para ela. Também estava lá a linha jovem da Thais Dzenk, sobrinha do estilista. ***

* Foi sucesso a promoção Ready to Go, que o Sindivest-MG realizou, mais uma vez, durante a Minas Trend. Os vencedores foram as marcas LED (de Celio Dias), Miêtta (Flávio Resende), Null & Fields (Mariana Luchesi e Luiza Mendonça) e a Edd27 (Ed Vianna). ***

* A palestra de Fabio Veras, no lounge da ‘See Now, Buy Now’ (plataforma de conexão entre lojistas e confecções para vendas virtuais), mostrou porque Minas Gerais avança na tecnologia, inclusive de moda. Ele cuida do Fiemg.Lab, que fomenta startups e pesquisa o assunto. ***

* A turma que trabalha com pronta-entrega não ficou de fora do movimento na semana de moda de Beagá. A Associação das Empresas de Moda de Minas (AMEM) organizou tour de compradores, facilitando a vida de quem desejou conhecer e comprar as coleções nos showrooms. Como se sabe, as vendas triplicam nesses espaços durante a Minas Trend. ***

PONTO FINAL - Encerrada a feira mineira, agora a turma fashion fica de olho nas feiras Casamoda (em São Paulo) e Veste Rio (que a Vogue promove na Marina da Glória).

Como serão realizadas num mesmo período (de 26 a 30 de abril), todo mundo quer ver como será o movimento de uma e outra. Será a ‘guerra fashion’ entre o mercado forte e a paisagem linda. Algumas marcas mineiras estarão presentes nas duas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário