10 de abril, de 2017 | 18:30

Esporte agita fim de semana na programação de aniversário de Timóteo

Decisões no vôlei, futsal e handebol mobilizaram centenas de atletas no Ginásio Coberto

O último fim de semana foi totalmente dedicado ao esporte, na programação de aniversário dos 53 anos, elaborada pela Prefeitura de Timóteo. Voleibol, Futsal e Handebol movimentaram dezenas de equipes formadas por escolas, bairros e academias. Centenas de atletas de idades variadas participaram das competições desde a sexta-feira à noite até domingo (9/4).


Todas as competições do fim de semana foram realizadas no Ginásio Coberto York José Martins, no Centro Sul. Nas arquibancadas os familiares de atletas e professores acompanhavam as partidas. Entre os presentes muitos elogios à promoção e o resgate do esporte como alternativa para os jovens na cidade.

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, acompanhou a movimentação do fim de semana, participando também das premiações, e destacou o resgate do espaço multiuso do Ginásio Coberto para a prática esportiva como uma alternativa para todos.

Voleibol
Na sexta-feira (7/4) foi realizada a final do Campeonato de Voleibol. A partida decisiva envolvendo os times do Colégio Batista (PIBA) e de Cava Grande foi de alto nível técnico e muito disputada. Cava Grande venceu pelo placar de três sets a dois.

As parciais foram de 25/21 para Cava Grande, 25/21 para PIBA nos dois setes seguintes. Cava Grande empatou em dois a dois, vencendo o quarto sete por 25 a 20 e no tie break venceu por 15/10, conquistando o título da competição.
A premiação, com entrega de medalhas e troféus aos jogadores e equipes campeã e vice, foi feita logo após a partida. A vitória foi muito comemorada pelo grande público presente nas arquibancadas do ginásio.

Futsal
No sábado (8/4) foi a vez do futsal. As competições ocorreram durante todo o dia. O Torneio Infantil começou pela manhã, reunindo cerca de 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos em 20 equipes. Na abertura, pela manhã, com a presença do prefeito Dr. Geraldo Hilário e de todos os atletas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro. O prefeito Geraldo Hilário deu o chute inicial abrindo as disputas.

A final do Torneio Infantil foi disputada entre as equipes do Centro e de Cachoeira do Vale. A partida foi equilibrada, mas com muitos gols. O time do Centro venceu Cachoeira do Vale pelo placar de cinco a quatro, conquistando o titulo da competição.

Futsal Feminino
As meninas também tiveram espaço no Futsal, na programação de aniversário de Timóteo. Após a decisão no infantil entraram em quadra os times femininos do Lagoano e Tubarão, que disputaram o titulo de campeã. Foi mais um jogo no Ginásio Coberto de muitos gols. As meninas do Lagoano golearam o Tubarão pelo placar de 7 a 3, e comemoraram muito a conquista do título da competição.

Futsal masculino
No fim da tarde os times do São Cristóvão e do Alphaville disputaram a decisão do Campeonato Bairro a Bairro de Futsal 2017. O jogo foi equilibrado e emocionante, decidido nos minutos finais. Com um gol assinalado há três minutos do final da partida pelo jogador Maicow Silva, o Alphaville venceu a partida e conquistou o titulo de Campeão do Bairro a Bairro de Futsal 2017.

Handebol
O domingo no Ginásio Coberto York José Martins foi totalmente dedicado ao handebol. Equipes, no masculino e feminino, representando escolas, bairros e academias da cidade, participaram da disputa durante todo o dia. Os jogos começaram por volta de 09 horas da manhã e a última e decisiva partida foi disputada à noite. No feminino, após várias partidas, Ales e Valentes disputaram a grande final. As meninas do Ales golearam pelo placar de 21 a 08, conquistando o título da competição. O Valentes ficou em segundo lugar e o time Brutas ficou em terceiro lugar.

No masculino, Gorilas e João Cotta decidiram o título do Campeonato de Handebol. O jogo começou equilibrado mas no decorrer da partida o Gorilas deslanchou e acabou goleando. O placar final foi de 24 a 12 para o Gorilas contra o João Cotta. O time do Valentes ficou em terceiro lugar. Ao final do jogo foram entregues medalhas e troféus aos três primeiros colocados e ainda premiados o goleiro menos vazado, o artilheiro e o jogador revelação, além do melhor técnico.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário