Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de abril, de 2017 | 17:55

XTerra Brazil empolga público em Ipatinga

Divulgação
Duathlon abriu as provas de Elite no sábado Duathlon abriu as provas de Elite no sábado

No mês de comemoração dos 53 anos de Ipatinga, o XTerra Vale do Aço, disputado neste fim de semana, foi um grande presente para a população. Com a disputa de cinco modalidades, além do XTerra Kids, prova planejada para crianças de 1 a 13 anos, a segunda etapa do XTerra Brazil Tour em 2017 correspondeu às expectativas, aumentou a curiosidade dos atletas para o restante da temporada e levantou o público que esteve presente nos dias de competição no Parque Ipanema.

Uma das 13 edições programadas para 2017 no XTerra Brazil Tour, a etapa Vale do Aço, que contou com o patrocínio do Sesi Fiemg e apoio da Prefeitura, teve vencedores para todos os gostos.

Carro-chefe da competição, o XTerra Duathlon abriu o fim de semana de competições com excelência. Desafiados por um percurso rápido e desafiador, atletas de todo o Brasil largaram para quilômetros de muita adrenalina e superação de limites. Entre os competidores de elite, uma disputa muito saudável foi acompanhada de perto pelo público.
Isabella Ribeiro obteve a segunda vitória no XTerra  Duathlon Elite em 2017Isabella Ribeiro obteve a segunda vitória no XTerra Duathlon Elite em 2017


Nomes como Isabella Ribeiro, Sabrina Gobbo, Diogo Malagon, Marcelo Sebastião e Frederico Zacharias travaram um ótimo duelo. No fim, melhor para Isabella e Marcelo, que ganharam uma edição do XTerra Duathlon Elite pela segunda vez no ano.

À noite, a vez foi das provas de trail run. Usando lanternas e esbanjando animação, os competidores correram para as provas do XTerra Half Night Run e XTerra Short Night Run. O ambiente familiar deu a tônica das provas. Ao fim de muita diversão, Antônio Gonçalves e Geisla dos Santos levaram a melhor no XTerra Half Night Run, corrida de 19km, e Marcos Lima e Ivanilda Calixto sagraram-se campeões do XTerra Short Night Run, corrida programada para 6km.

O domingo ensolarado embelezou ainda mais o dia de encerramento do XTerra Vale do Aço. Os destaques ficaram para o XTerra MTB Cup Pro e para o XTerra MTB Cup Sport. Na categoria elite, o ritmo foi frenético e o público teve a chance de assistir dois inéditos campeões. Entre os homens, Leonardo Botelho levou a melhor.
Crianças gostaram do primeiro contato  com atividades esportivas Crianças gostaram do primeiro contato com atividades esportivas


Já no feminino, a vitória ficou com Sofia Franco. A emoção também tomou conta do XTerra MTB Cup Sport. Glaucia Vasconcelos foi a primeira entre as mulheres e Pedro Henrique Fonseca, atleta da casa, ergueu o troféu na categoria masculina.

Pensando no bem-estar e cuidados com a saúde das crianças, o XTerra Brazil promoveu como a última de suas atividades, em Ipatinga (MG), a corrida do XTerra Kids. Com percursos personalizados para crianças entre 1 e 13 anos, a prova fez a alegria de muita gente.

Com o XTerra Village lotado, os jovens se divertiram muito e contatam com o importante incentivo do público para fechar com chave de ouro mais uma etapa do XTerra Brazil Tour no Estado de Minas Gerias.

Presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano Araújo elogiou a organização e lembrou do importante papel desempenhado pelos industriários da região, que tiveram, inclusive, uma categoria especial no XTerra Short Night Run.

Confira o resultado completo do [link http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/resultados-xterra-vale-do-aco/#1491759633888-c5d7a1f0-4467
|XTERRA Vale do Aço]


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário