10 de abril, de 2017 | 17:36

Briga pela quarta vaga movimenta última rodada

URT vence Tombense fora de casa, garante a classificação e enfrenta Atlético no Mineirão

Washington Alves/Light Press
Dedé reapareceu diante da torcida celeste marcando  o primeiro gol do Cruzeiro Dedé reapareceu diante da torcida celeste marcando o primeiro gol do Cruzeiro
Foram definidos, no último domingo, os semifinalistas do Campeonato Mineiro. Seis partidas encerraram a fase classificatória. Na briga pela última vaga e pelo título de campeão do interior, URT, Caldense e Tombense protagonizaram um final de rodada emocionante. Melhor para o Trovão Azul de Patos de Minas, que venceu seu compromisso e ficou, pelo segundo ano seguido, com o título de Campeão do Interior.

Pela manhã, América-TO e Tricordiano entraram em campo para honrar suas camisas após a confirmação do rebaixamento das equipes na penúltima rodada. Em confronto disputado no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, os donos da casa golearam por 4 a 1 e conquistaram sua primeira vitória no torneio.

Também pela manhã, no Mineirão, o Cruzeiro contou com o retorno aos gramados de seu capitão Fábio para superar o Democrata por 2 a 0. Dedé, que também voltava a jogar no Mineirão após longo período de recuperação, marcou o primeiro gol da Raposa na etapa inicial. No segundo tempo, Ramón Ábila, cobrando pênalti, fechou o placar.

No Triângulo Mineiro, Uberlândia e Tupi se enfrentaram no Parque do Sabiá. Gols somente no segundo tempo. Marco Goiano, aos 20 minutos, abriu o marcador para o time do Triângulo, porém, 12 minutos mais tarde, Ruan Ribeiro voltou a colocar as equipes em igualdade, definindo o resultado em 1 a 1. Com o resultado, o Uberlândia garantiu vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Ainda na disputa por uma vaga nas semifinais do Mineiro, a Caldense precisava vencer o duelo contra o Atlético e torcer por um resultado favorável na partida entre Tombense e URT. Mesmo saindo atrás no marcador - Marlone, de falta, marcou primeiro para o Galo -, a Veterana conseguiu a reviravolta no placar e ficou próxima da classificação. Na etapa complementar, com gols de Luiz Eduardo e Cristiano, a equipe de Poços virou o jogo sobre o alvinegro da capital, mas o resultado não foi suficiente para colocar o Periquito na sequência do torneio.

Quem celebrou, e muito, ao fim desta rodada, foi a URT. O Trovão Azul viajou até Tombos dependendo somente de si para garantir seu lugar nas semifinais do Estadual por mais uma temporada. Mesmo jogando longe de casa, o clube de Patos de Minas superou o Tombense por 2 a 1, no Almeidão, confirmou sua presença na próxima fase da disputa e garantiu o troféu de bicampeão do interior. 

Thiago Brito e Allan Dias, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols dos visitantes e foram os heróis da partida. Valente, a equipe de Tombos descontou com o gol de pênalti convertido por Pedro Henrique, mas não conseguiu ir além. 

Semifinais
A FMF decidiu, nesta segunda-feira, os locais e os horários dos jogos de ida da semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo entre URT de Patos de Minas e Atlético será no Mineirão, às 11h de domingo. Já o confronto entre América e Cruzeiro ocorrerá no Independência, às 16h.

As partidas de volta ainda não tiveram datas, horários e locais definidos pela FMF.
Em ofício, a Federação diz que levou em consideração “o pedido da URT para jogar, como mandante, no Estádio Mineirão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário