10 de abril, de 2017 | 07:22
Tentativa de homicídio no Centro Sócio-Educativo
Um interno de 15 anos tentou matar um adolescente mais velho, dentro de uma das celas
Uma briga entre os internos no Centro Sócio-Educativo (CSE) de Ipatinga, por pouco não terminou em morte durante a noite de domingo. Um adolescente de 15 anos é apontado como o autor das agressões contra outro adolescente, este de 17 anos, nas dependências do CSE, localizado na avenida João Valentim Pascoal, no Centro de Ipatinga.
A vítima contou que, sem motivo, o acusado passou a discutir e agredi-lo com socos e batendo a cabeça dele contra as paredes. A confusão ocorreu na cela 1, quando foi necessária a intervenção do agentes sócio-educativos para evitar que as agressões terminassem em morte.
O agressor, ao ser contido, alegou a vítima merecia morrer por ser X-9” (delator). O ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para ser medicado. Já o acusado pelo crime ficou à disposição da Justiça, conforme registros da Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
José Maria
10 de abril, 2017 | 18:52De acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - Sinase os adolescentes autores de atos infracionais que cumprem medida socioeducativa de internação devem ficar em alojamentos separados por ato praticado, por idade e por compleição física, justamente pra não ocorrência deste tipo, e na prática isso nunca aconteceu.”
José Maria
10 de abril, 2017 | 18:46medida”