10 de abril, de 2017 | 07:17
Homicídio termina em confusão em Cava Grande
Amigos e familiares da vítima depredaram e tentaram furtar na casa do acusado pelo crime
Uma grande confusão formou-se após o assassinato de Werikinacks Bruno Campos Soares, de 19 anos, ocorrido na noite de domingo (9/4), no distrito de Cava Grande, no município de Marliéria. Para tentar vingar o crime, familiares e amigos da vítima tentaram depredar e provocar um incêndio na casa do acusado pelo crime, conforme registrado no local pelo Portal Diário do Aço.
Por volta das 19h, deu entrada no Hospital São Camilo, em Timóteo, Werikinacks Bruno, alvejado por três tiros, na região do tórax e costas, mas não resistiu e morreu durante os procedimentos médicos para tentá-lo salvá-lo.
Uma equipe da Polícia Militar foi ao local do crime, e testemunhas alegaram que o autor dos tiros seria Vinícios Pereira de Jesus, de 25 anos, que depois do crime fugiu.
As equipes de policiais militares de Timóteo realizaram um cerco na entrada da cidade, quando surgiu um Chevrolet Prisma, com dois adultos e um adolescente de 15 anos, todos parentes da vítima e armados com um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos. Revoltados, eles disseram que tentavam Vinícios e matá-lo para vingar a morte de Bruno.
Enquanto os policiais militares tentavam prender o acusado pelo assassinato, várias pessoas foram até a casa onde Vinícios morava com a mulher e depredaram o imóvel. Também tentaram furtar objetos. Por pouco, a residência não foi incendiada. Nesta confusão, foram apreendidos três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, além de J.A.T., de 28 anos.
Ao todo, foram conduzidas para a delegacia nove pessoas, e houve ainda a apreensão de dois carros e um revólver calibre 32. Os policiais militares continuam a realizar buscas para prender o suspeito pelo homicídio de Werikinacks Bruno.
Motivação
Ao Diário do Aço conhecidos das pessoas envolvidas na confusão relataram que o motivo do homicídio foi uma discórdia do pai da namorada de Bruno com Vinícios. No dia do crime Vinícios procurou o sogro da vítima para conversar. O homem entrou em casa e Bruno saiu. Bateu” boca com Vinícios do lado de fora da casa e, em seguida, ocorreram os disparos de arma de fogo. Quando as pessoas saíram para ver o que tinha ocorrido, encontraram com Bruno caído, ferido a tiros.
Em depoimento na delegacia de Polícia Civil nesta segunda-feira, a mulher de Vinícius explicou que o marido dela fugiu, depois do crime, em uma motocicleta. Há alguns meses a polícia encontrou um animal da fauna silvestre abatido e uma arma de fogo na casa do sogro de Bruno, o que resultou em uma apreensão.
Vinícios era acusado e ter feito a denúncia para a Polícia Militar e, por isso, era acusado de ser X-9”. Contudo, a mulher dele insiste que, na época, o suspeito morava em Portugal e não poderia ter feito denúncia alguma. Todos foram liberados após prestarem depoimentos para a equipe do delegado João Luiz, que vai investigar o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
M.a
10 de abril, 2017 | 17:14Infelismente Cava Grande está se tornando um lugar sem lei, comerciantes estão gradeando as portas e atendendo somente pela grade, isso é horrível. Onde estão as duas motocicletas potentes compradas com ajuda da comunidade para a Policia Militar executar patrulhamento???
A droga aqui é demias, meu deus ponto de drogas, todo mundo sabe onde è, será que a Policia dorme tanto assim, ou finge?.....”