Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de abril, de 2017 | 11:21

Cruzeiro e Democrata neste domingo no Mineirão

Jogo será às 11h, com retorno do goleiro Fábio ao time celeste depois de oito meses afastado dos gramados

Washington Alves/Light Press
Fábio destacou segurança de Rafael na meta cruzeirenseFábio destacou segurança de Rafael na meta cruzeirense
O Cruzeiro recebe o Democrata de Governador Valadares, neste domingo, às 11h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Já classificado com a segunda melhor campanha (24 pontos), o time celeste lançará uma equipe formada com reservas.

As novidades serão o retorno do goleiro Fábio, de volta depois de oito meses sem atuar em função de lesão no joelho direito; do zagueiro Dedé, que fará a segunda partida desde que se recuperou de fratura na patela direita; e do atacante Ramón Ábila, vice-artilheiro do elenco de 2017, com nove gols em 14 partidas.

Na atividade dessa sexta-feira, Mano Menezes escalou o time com Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício; Elber e Ábila.

As ausências nesta manhã foram o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o meia Alex e o atacante Rafael Sobis. Todos eles ganharam descanso devido a desgaste. Já Henrique e Alisson deixaram o departamento médico e iniciaram o processo de recondicionamento físico. Enquanto o camisa 8 se recuperou de lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante superou um edema muscular.

O goleiro Fábio destacou que sempre teve “sombras”, prontos para assumirem a titularidade. “Dentro de campo mostrei meu potencial, meu trabalho e minha dedicação. Sempre respeitei todos os goleiros, com muito trabalho e ambiente saudável, desde que cheguei. Com o Rafael foi da mesma forma. Quando ele subiu da base, passou pelo mesmo. Este momento foi importante não só pra ele, mas para o Cruzeiro.

Existia uma desconfiança, mas o Rafael fez muito bem a função, assumiu o gol do Cruzeiro. Quanto a ser titular ou reserva, depende do critério do treinador. Eu tenho que ter oportunidade para jogar. Se eu não mantiver o nível do Rafael, não tem problema em ficar no banco para o Rafael, isso faz parte do futebol. Dentro de campo é que se resolve, e graças a Deus estou tendo esta oportunidade novamente”, resumiu o goleiro.

No Democrata, o técnico Márcio Pereira deve confirmar: Arnaldo; Marcelo Bispo, Lucas, Wellington e Glaydson; Victor Luiz, Matheus Roldan, Lima e Andrey; Lourival e Walter Walter Alan.

O comando da arbitragem será de Antônio Márcio Teixeira da Silva, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário