08 de abril, de 2017 | 10:52

Atlético escala reservas diante da Caldense

Bruno Cantini
Marlone terá nova chance para mostrar um bom desempenho neste domingoMarlone terá nova chance para mostrar um bom desempenho neste domingo
O atleticano vai ver em campo no domingo um atacante do time Sub-20 diante da Caldense, em Poços de Caldas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Flávio foi chamado por Roger Machado para compor o time que vai encarar a Veterana.

Mesmo que sofra um revés, a posição do Atlético na tabela do Campeonato Mineiro não vai mudar. A liderança da primeira fase já está consolidada. Mas o jogo contra a Caldense, às 16h, pode mudar o rumo de alguns jogadores. Roger Machado vai preservar os titulares para a partida da Libertadores, quinta-feira, contra o Sport Boys. Conforme o treinador, o jogo deste domingo é a chance para quem quer cavar um espaço na formação principal do Galo.

“A motivação do atleta tem que ser de dentro para fora. O interesse de aproveitar bem a oportunidade, vencer, somar mais três pontos, tem muita coisa em jogo. Não é um jogo amistoso, é um jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A opção de levar uma equipe diferente é por termos uma partida na quinta pela Libertadores. Não fosse essa situação, todos aqueles que estivesse disposição iriam para o jogo. É uma oportunidade daqueles que têm jogado menos mostrar seu trabalho”, resume.

Roger destaca a importância de valorizar os reservas. Os atletas que entraram durante os jogos participaram de quase 40% dos gols da equipe.

Contra a Caldense, o treinador vai dar chances a quatro dos seis contratados pelo clube para a temporada: o zagueiro Felipe Santana, o volante Adílson, o lateral-esquerdo Danilo e o meia Marlone. Jogadores oriundos das categorias de base também terão oportunidade, casos do goleiro Uilson, do zagueiro Jesiel, do lateral-esquerdo Leonan e atacante Flávio.

Roger Machado decidiu poupar Rafael Moura. O atacante está pendurado com dois cartões amarelos. Como Fred será julgado na próxima terça-feira pela expulsão diante do Cruzeiro e, caso condenado, pode levar de quatro a 12 jogos de punição, o treinador tirou Moura do jogo. Caso ele leve o terceiro amarelo e Fred seja punido, o time poderia ficar sem centroavantes na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro.

O Galo entrará em campo contra a Caldense com: Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Adilson, Yago, Danilo, Carlos Eduardo e Marlone; Flávio.

Na Caldense, o técnico Thiago Santos deve escalar: Neguetti; Jefferson, Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael; Álvaro, Zambi, Hygor e Ewerton Maradona; Wellington Rato e Luiz Eduardo.

O árbitro será Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira.

////

Três equipes disputam a última vaga
URT, Caldense e Tombense entram em campo neste domingo buscando uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Atlético, Cruzeiro e América já carimbaram seus respectivos passaportes para a próxima etapa do torneio.
Curiosamente, a tabela aponta um confronto direto pela última vaga no G-4: Tombense e URT se enfrentam no Almeidão, em Tombos.

Os mandantes ocupam a 6ª posição, com 14 pontos, dois a menos que a equipe de Patos de Minas, que está na 4ª posição. Se os visitantes vencerem, se classificam sem depender de outros resultados, enquanto o Tombense, além da vitória, depende de um tropeço da Caldense, diante do Atlético, já que a equipe do Sul de Minas leva vantagem nos gols marcados (11 a 8).

Caso Tombense e URT fiquem no empate e a Caldense, que está em 5º lugar, com 14 pontos, vença o Atlético, a equipe do Sul de Minas se classifica por alcançar o maior número de vitórias em relação aos outros dois adversários pela vaga – cinco vitórias contra quatro da dupla.

Série D
Duas equipes mineiras já estão garantidas na Série D de 2018: URT e Caldense. A última vaga está em disputa entre o Villa Nova e o Uberlândia. O Leão tem que torcer por uma derrota do Uberlândia e, claro, vencer o América no Independência. Já o time do Triângulo Mineiro se classifica com um empate diante do Tupi, no Parque do Sabiá.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário