06 de abril, de 2017 | 18:31

Usipa estreia na Copa Timóteo de Futebol

Começa neste fim de semana a primeira rodada da Copa Timóteo de Futebol, categorias Sub-12 e Sub-14. Em sua 23ª edição, a Copa é uma realização da DM Escola de Futebol e reunirá 16 equipes de Minas Gerais, entre elas a Usipa.
A competição terá inicio no sábado, com as partidas entre Usipa/Sankyu/Usisaúde e RPS. A categoria Sub-12 entra em campo às 9h, e logo após, às 10h, será a vez dos jogadores da Sub-14.

O coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, comenta que os atletas do clube tricolor estão bem preparados. “Nossas equipes estão treinando desde o início do ano para a temporada, e a participação em vários jogos amistosos contribuiu para o crescimento técnico/tático dos atletas, que entrarão em campo entusiasmados”, afirma Dalton.

Formato da Copa
As equipes participantes da Copa serão divididas em quatro grupos. As partidas da primeira fase serão realizadas em Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Tradicional evento esportivo na região do Vale do Aço, a Copa Timóteo já contou com a participação de grandes nomes do futebol brasileiro. O goleiro Rafael, do Cruzeiro, o lateral esquerdo Danilo, do Atlético, o atacante Carlos e o volante Eduardo, também do Atlético, são exemplos. O veterano Mancini, do Villa Nova e o atacante Fred, do Fluminense, também já participaram da competição.

Campeonato Mineiro
Em breve, terá início a competição estadual de Futebol Sub-15 e Sub-17. O Campeonato Mineiro, o mais esperado dos jogadores da categoria de base, está marcado para 29 de abril e contará com a participação de 15 clubes, entre eles América, Atlético e Cruzeiro.

A Usipa participará nas duas categorias, com a equipe Usiminas/Saritur/HelpCar/Usisaúde/Sankyu/Ecomov/Usipa, e está a todo vapor com os treinos e preparação dos atletas, para alcançar os objetivos. A tabela já foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol. O time usipense estreará contra o América Futebol Clube, no dia 29 de abril.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário