05 de abril, de 2017 | 18:38

Minas está sem novos casos de febre amarela desde 14 de março

A estabilização no número de notificações se deve principalmente as ações de prevenção e controle realizadas pelo estado e municípios através da vacinação

Divulgação
As vacinas contra a febre amarela permanecem disponíveis nas unidades de saúde e devem ser tomadas pelas pessoas que ainda estão sem a imunizaçãoAs vacinas contra a febre amarela permanecem disponíveis nas unidades de saúde e devem ser tomadas pelas pessoas que ainda estão sem a imunização


Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou nesta quarta-feira (5) que não registra novos casos prováveis de febre amarela desde o dia 14 de março. Para a SES, a estabilização no número de notificações se deve principalmente as ações de prevenção e controle realizadas pelo estado e municípios através da vacinação, controle vetorial, a vigilância e a investigação dos casos humanos e epizootias (morte de macacos).

Neste ano, quando começou o surto que atingiu o estado, foram notificados 1.124 casos, dos quais, 392 foram confirmados e 491 descartados. De acordo com a secretaria, 241 casos seguem em investigação. As mortes confirmadas por febre amarela são 140. Outros 53 óbitos seguem em investigação e 11 foram descartados. As cidades com maior número de ocorrências de casos e mortes por febre amarela ficam nos vales do Mucuri e do Rio Doce.

As vacinas contra a febre amarela permanecem disponíveis nas unidades de saúde e devem ser tomadas pelas pessoas que ainda estão sem a imunização. A vacina é obrigatória para pessoas que vão viajar nos próximos feriados para áreas suscetíveis à transmissão da doença. As doses têm efeito por dez anos. Ao fim desse prazo deve ser tomada uma segunda dose de reforço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário