05 de abril, de 2017 | 17:17

Ipatinguense Infantil e Juvenil começará no dia sete de maio

Wôlmer Ezequiel
A exemplo das outras categorias, o Infantil do Beira Rio  é sempre candidato ao título A exemplo das outras categorias, o Infantil do Beira Rio é sempre candidato ao título
Com jogos do infantil (35 minutos cada tempo) iniciando às 8h e no juvenil (40 minutos cada tempo) às 9h30, sempre aos domingos, começará no domingo, 7 de maio, o Ipatinguense destas categorias. É o que ficou definido no conselho técnico de anteontem à noite, na sede da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), no Ipatingão, em reunião comandada pelo diretor técnico da entidade, Amarildo Francisco Neto (Lequinha).

Dezessete clubes se inscreveram para o campeonato e, além da formação de seus elencos, estão programando jogos amistosos preparatórios. Após algumas discussões, definiu-se pela inscrição de apenas três jogadores residentes fora do município de Ipatinga em cada agremiação, haja vista que os clubes têm que apresentar, juntamente com a documentação dos atletas, também o comprovante de endereço.

Outra definição do conselho técnico é a de que o clube que proporcionar WO (não comparecer a campo) não receberá qualquer ajuda na competição seguinte de qualquer outra categoria organizada pela LDI ainda este ano. Os clubes foram divididos em dois grupos na fase classificatória. O Grupo A terá nove integrantes, com folga para uma equipe a cada rodada por contar com número ímpar de participantes.

As equipes irão se enfrentar dentro do próprio grupo, em turno único, para se conhecer as quatro classificadas de cada chave para a fase seguinte (quartas de final). Nessa etapa, a competição será em sistema eliminatório, com os confrontos sendo decididos por sorteio. Haverá trio de árbitros em todas as partidas da competição, além de toda a estrutura necessária à boa condução das disputas.

GRUPO A: Beira Rio, Esperança, Iguaçu, Sem Futuro, Rio Branco, Vila Celeste, Pedra Branca, Vale Alto e Benfica (Ipaba).

GRUPO B: União de Revés de Belém,  União do Veneza, Panorama, Veneziano, Canaã, Itamarati, Jabaquara e Atlântico.
 
Outras categorias
Conforme acertado pelos clubes junto à LDI, os campeonatos das categorias Sub-11 e Sub-13 serão iniciados no sábado, 6 de maio, com jogos na parte da manhã.

1ª rodada - Grupo A
Pedra Branca x Beira Rio, no Pedra Branca
Rio Branco x Vila Celeste, no estádio Ferreirão
Esperança x Iguaçu, no Campo do Esperança
Sem Futuro x Iguaçu, no Campo do Nescau
Folga: Benfica
 
1ª rodada - Grupo B
União do Veneza x Canaã, no Campo do União
União de Revés x Jabaquara, em Revés de Belém
Veneziano x Itamarati, no Campo do Planalto
Panorama x Atlântico, no Campo do Panorama
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário