CADERNO IPATINGA 2024

05 de abril, de 2017 | 17:05

Timóteo cria novo clube para disputa do Mineiro de base

Divulgação
Campeão da Copa Brodowski no início do ano, o Timóteo FC começou sua trajetória com expectativa de sucesso e com os jogadores que atuarão no MineiroCampeão da Copa Brodowski no início do ano, o Timóteo FC começou sua trajetória com expectativa de sucesso e com os jogadores que atuarão no Mineiro
O tão sonhado Timóteo Futebol Clube acabou sendo fundado no município no mês passado. Ainda que não seja para a disputa de uma competição profissional, pode vir a ser, pelo fato de sua criação ser com o objetivo inicial de disputar o Campeonato Mineiro da segunda divisão nas categorias infantil e juvenil, já a partir deste ano.

O clube surgiu tendo em vista uma decisão da diretoria do Acesita Esporte Clube de não mais disputar competições oficiais que exijam viagens para fora do município. A medida foi tomada logo após o acidente com o avião da Chapecoense em Medellín (COL), em 29 de novembro do ano passado.

A diretoria teria agido por precaução, a fim de que a agremiação não viesse a ser acionada na justiça para pagar indenizações no caso de algum acidente rodoviário com seus jogadores e comissão técnica. O clube vinha disputando o Mineiro infantil e juvenil com destaque já há alguns anos, estando inclusive na elite (1ª divisão). Apesar dos apelos de apoiadores, simpatizantes e torcedores, a diretoria grená achou por bem manter a decisão e o clube perdeu a vaga.

Wôlmer Ezequiel
Daniel Martins planta a semente de um clube que poderá  se tornar profissionalDaniel Martins planta a semente de um clube que poderá se tornar profissional
Lançamento de uniforme
Daniel Martins, que há mais de trinta anos comanda a conhecida escolinha e também a base do Acesita Esporte Clube, não desistiu de sua empreitada, juntou-se a alguns amigos e fundou o Timóteo Futebol Clube. Ele mesmo é o primeiro presidente, cuja documentação já foi enviada à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Para marcar a fundação do novo clube será feito o lançamento oficial do uniforme, dia 29 de abril, em solenidade na Praça 29 de Abril, dentro das comemorações de aniversário do município.

Testes para jogadores
O Timóteo FC já possui a base dos jogadores egressos do Acesita, porém vários foram para outros clubes, pararam de jogar ou não têm mais a idade para atuarem na respectiva categoria.

Sendo assim, está aberta a temporada de testes no clube, para atletas nascidos entre 2000 e 2003. Eles irão ocorrer num só dia, 13 de abril próximo (quinta-feira), no Campo do Olaria. A partir das 14h serão observados os garotos do Sub 17 (juvenil). Às 16h, começará a fase de testes do meninos do Sub 15.

As inscrições devem ser feitas via e-mail ([email protected]), até o dia 12 de abril, constando número de RG, data de nascimento, posição em que atua. Cada jogador deverá se apresentar com documento de identidade no dia do teste, além de meião, chuteira, calção,camisa e caneleira. Informações pelo telefone 99682-2355.

Mineiro em maio - No dia 6 de maio começará o Mineiro das duas categorias, contando com 18 clubes divididos em três grupos de seis agremiações cada. Irão se classificar dois de cada grupo para o hexagonal final. Nesta reta final, jogarão em turno e returno entre si, subindo três para a primeira divisão do Mineiro da categoria em 2018.

O Timóteo FC está no Grupo C, ao lado de CBF, Minas Boca, Novos Horizontes, Santa Cruz e Vila Nova. O Grupo A terá: Democrata-SL, Bahia, Ouro Fino, Recreativo, Rubro Negro e União Luziense. Grupo B: Betis, CGP, Inter de São Gotardo, Tupynambás, Vera Cruz e Vespasiano.

Os jogos serão disputados sempre aos sábados, com infantil a partir das 9h e o juvenil às 11h.

Rogério Júnior já está preparando a equipe infantil, enquanto Flaviano Caldeira será o técnico da equipe juvenil do novo clube timoteense.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário