04 de abril, de 2017 | 15:53

Bloco de Moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

MW
A semana marca a temporada oficial dos lançamentos antecipados para o próximo verão através da Minas Trend, evento que vai até sexta-feira (7) no Expominas, em Beagá. É um salão de negócios dirigidos aos lojistas que compram seus produtos por meio de pedidos.

Para mostrar as novidades em roupas e acessórios, perto de 200 estandes foram comercializados. Além disso, tem exposição marcando os 10 anos da feira e, obviamente, os desfiles de algumas marcas tops. Depois, a gente conta mais.

JÁ, JÁ, NÃO!
E continua a discussão entre os que são a favor do sistema ‘see now, buy now’ (isto é, ‘veja agora, compre agora’) que os norte-americanos tentam impor ao comércio de moda de lá, e que os daqui já tentam imitar.

Divulgação
As grandes marcas lutam para combater a piratariaAs grandes marcas lutam para combater a pirataria
Com a poeira mais baixa, a turma já está vendo que o sistema não é tão vantajoso assim, pois atenderia apenas a uma fatia mais jovem, ligada o tempo todo nas redes sociais, mas... que ainda não tem dinheiro para comprar luxo. Ou seja, a ideia pode até ser boa, mas valeria a pena só para daqui a algum tempo. É esperar para ver.

PERFUMARIA
A indústria de perfumaria movimenta bilhões e bilhões de dólares no mundo todo, e está em polvorosa. Como dá um lucro enorme para quem vende, as falsificações estão aumentando muito, prejudicando o faturamento dos nomes mais famosos no assunto.

Só para se ter uma ideia do lucro: o custo do líquido e do vidrinho fica em torno de 5 euros (+ ou - 20 reais), mas é vendido ao consumidor a 80 euros (cerca de 350 reais) nas lojas de Europa. Mesmo gastando muito com marketing, ainda é um lucro considerável. Daí a guerra atual.

////

Weber Pádua/Divulgação
A moda da Skunk foi mostrada na Minas TrendA moda da Skunk foi mostrada na Minas Trend
VAIVÉM
* Pela primeira vez, a grife Skunk mostra sua boa moda na Minas Trend. A marca é de Juiz de Fora e tem lojas no Rio de Janeiro e pronta-entrega em Beagá. Nesse inverno, a sua campanha foi estrelada pela modelo transgênero Valentina Sampaio. ***

* O promoter Mateus Menezes e sua parceira, Anna Magalhães, promovem um evento de encerramento da semana de moda de Beagá com uma tremenda festa na boate naSala. Com direito a desfile das meninas & meninos da Woll Models. ***

* Foi pra lá de movimentado o almoço comemorativo em torno dos 40 anos da Kalandra, uma das marcas mais tradicionais de roupa de festa em Minas Gerais. Fundada por Flávia de Castro, a marca atualmente é dirigida pelas suas filhas, Ana Paula, Carolina e Roberta. O encontro reuniu jornalistas, corretores de moda e clientes. ***

* O varejo mundial de moda está em polvorosa. A poderosa rede sueca H & M acaba de lançar uma nova marca, além de outras cinco que já possui. É a Arket, com um produto um pouco mais nobre do que sua rede fast-fashion.

Inclusive o grupo vai ter algumas lojas, chamadas Arket, com cozinha e café ao estilo sueco. O preço das peças também subiu: uma camisa pode custar acima de 39 euros. ***

* E por falar no assunto, o site BoF (mais respeitado no quesito negócios da moda mundial) fez matéria sobre a Riachuelo, a quem chamou de ‘H & M brasileira’. Em resumo, contam como enfrentam a crise atual e faz um ligeiro histórico da empresa, que pertence ao grupo Guararapes. ***

* PONTO FINAL: o Sindinova (que reúne as indústrias de calçados de Nova Serrana, em Minas) informa que, em 2016, o município foi o primeiro polo calçadista nacional em número de contratações, ficando em quarto lugar no país e em primeiro no estado.

E mais: nos dois primeiros meses do ano, o município gerou 2.725 empregos na indústria calçadista e a arrecadação do ICMS subiu 37% em relação 2015/2016, chegando a quase R$ 87 milhões. Para o presidente da entidade, Pedro Gomes da Silva, são números que comprovam que Nova Serrana é um polo competitivo e desenvolvido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário