04 de abril, de 2017 | 11:18

Dentro de casa só a verdade

Paula Guimarães

Divulgação
Como viver em família mascarando a verdade? Não sei como é em sua casa, mas assumir a verdade em seu lar é a melhor escolha. Podem existir situações complicadas, mas deixe o passado na mão de Deus e siga decidido a viver assim em seu lar.

Se você tem filhos é importante ensinar que a verdade sempre é a melhor escolha. E as crianças são espertas, gravam as atitudes mais do que as palavras. Não adianta, se virem os pais mentindo, até mesmo em pequenos atos, como atender ao telefone e falar “diga que não estou”, eles irão assimilar que mentir é normal. Não existem pequenas ou grandes mentiras, mentira é mentira, e ela pode destruir um lar.

O Papa Francisco afirmou em um dos seus discursos que não existe a família perfeita. É certo que sempre teremos questões familiares delicadas. Marido pensa de um jeito, foi criado de um jeito, mulher de outro, e os filhos serão a mistura dos dois. Por isso, em nossos relacionamentos, é importante sempre escolhermos a verdade, por mais dolorosa que seja.

A realidade pode ser dura, mas é preciso enfrentar. Não temos como fugir dos problemas em casa. E se pudermos fazer isso junto, será melhor ainda. Nesses casos os filhos estarão treinados para enfrentá-los também, embora haja problemas na vida que precisaremos assumir sozinhos.

No relacionamento do casal, então, não pode faltar verdade mesmo. Se algo está te incomodando, pergunte, converse, ache o melhor momento, mas não guarde para si as dificuldades existentes entre vocês, pois pode virar um vulcão futuramente.

Todas as noites eu rezo impondo as mãos sobre a cabeça do meu esposo, e peço a Deus que o livre de todo o mal, e assim faço comigo também pedindo ajuda do alto para nos proteger.
É certo que muitos casais vivem momentos muito difíceis, pois somos humanos, mas a maneira como reagimos às situações e as escolhas que fazemos é que comandarão as consequências que viveremos em nosso futuro.

Seja transparente sempre, também nas despesas e no que cada um gasta. E todas estas dicas não valem só para quem está casado, mas para todos os estados de vida. Transparência e verdade sempre, pois a mentira pode gerar um círculo vicioso e destrutivo.

Como nos ensina Jesus: “Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido”. (Lucas 12,2).

* Missionária da Comunidade Canção Nova, jornalista. É autora do livro “TV Canção Nova - A vida por trás das câmeras” e “Como ser feliz em família – 15 passos para encontrar felicidade em seu lar” – Editora Canção Nova. facebook.com/paulaguimaraescancaonova.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário