04 de abril, de 2017 | 10:26

Você tem Ideia de como será o seu futuro?

Gilclér Regina

Divulgação
Uma ideia é o começo de tudo. A materialização da ideia é que constrói o sucesso. Um estudo americano chegou à conclusão que são os bilionários que melhoram as ideias dos outros. Você está preparado para o futuro? O mundo mudará, queiramos ou não. As pessoas e as empresas que sobreviverem e prosperarem não só se anteciparão a essa mudança, como serão responsáveis por ela. Estas palavras foram ditas por Sarah Nolan, presidente da American Express.

O modelo do futuro deve ser pequeno, rápido e flexível. Iniciar um negócio com espírito empresarial exige princípios e práticas que podem ser usadas em uma empresa maior. Com essa mentalidade, a American Express reduziu seus gastos em 40% e aumentou exponencialmente seus lucros.

No campo de administração e finanças, Wilfredo Paretto, um economista italiano, descobriu que 20% da população do mundo têm 80% do dinheiro que existe no planeta. Nasceu aí a Lei 80/20. Ele descobriu também que 20% fazem 80% das reclamações. E que 20% dos trabalhadores produzem 80% do trabalho e 20% das tarefas mais importantes trazem 80% dos resultados.

Neste momento você percebe que somos divididos entre ativos e passivos. O passivo vive cansado por nada. Sabe tudo, mas nunca faz nada. Fala, mas não faz. É um errante que nunca toma a iniciativa. Já o ativo se prepara para atingir a meta. É dedicado e se diferencia da média. Sabe que a vida consiste em investir bem o seu tempo.

O que é bom somente o coloca no meio da multidão. O que é ótimo se diferencia, separa o seu pensamento da massa, mentaliza pressões, supera dificuldades e até ironias dos companheiros e mesmo do mercado e se aproxima do êxito. Logo, o sucesso será o seu caminho.

Neste ponto destaco o foco, o conhecimento, a motivação, a iniciativa, a atitude e, sobretudo a humildade. Jigoro Kano foi o inventor do judô, método de defesa usado pela polícia japonesa. Antes de morrer, ele disse: "Quando me enterrarem, coloquem em mim uma faixa branca".

Todos sabem, a faixa branca é usada pelos iniciantes. Que humildade! Que atitude de crescimento! E tem aluno que já na segunda aula quer colocar a faixa preta. Sucesso verdadeiro é trilhado na maratona e não numa prova de 100 metros. E com muita humildade. Você tem ideia de como será o seu futuro? Pense nisso.

* Escritor e Palestrante Profissional
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário