EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

04 de abril, de 2017 | 08:59

Espetáculo gratuito no Centro Cultural Usiminas

O que você vai ser quando crescer?” é a atração nesta quarta e quinta-feira, na Série Espetáculos Didáticos

Guto Muniz/ACS CCU
Em cena, música, jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguasEm cena, música, jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas
Comunidade e escolas do Vale do Aço podem conferir uma atração gratuita - a peça “O que você vai ser quando crescer?” -, da Série Espetáculos Didáticos, da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.

Nesta quarta-feira (5), haverá sessões às 9h e 14h para escolas, e às 19h para famílias. Na quinta (6), as sessões serão para escolas, às 9h e às 14h. Os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, e as escolas devem fazer agendamento pelo telefone (31) 3824-3731.

O espetáculo, da Cyntilante Produções (BH), é um musical escrito por Thelmo Lins e o poeta Leo Cunha. Canções que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock e marcha de carnaval, além de jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas, dão um clima divertido ao musical, que utiliza as profissões para abordar assuntos recorrentes, como o bullying.

Guto Muniz/ACS CCU
“O que você vai ser quando crescer?” conta a história de um menino que sonha em ser mágico e sai perguntando a todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. As respostas vão abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos.

Com direção de Fernando Bustamante, trilha sonora de Thelmo Lins e Wagner Cosse, participação de vários músicos mineiros nas composições, o espetáculo promete divertir, comover e inspirar crianças e adultos.

Guto Muniz/ACS CCU
A atração integra a programação da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, reforça o convite à comunidade. “Nossa programação gratuita contribui com a formação de público e leva atrações de qualidade à comunidade”, frisa.

SERVIÇO:
O que você vai ser quando crescer?
Quarta-feira (5) - 9h, 14h e 19h
Quinta-feira (6) - 9h e 14h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Entrada gratuita com retirada de ingressos na bilheteria. Agendamento de escolas pelo telefone (31) 3824.3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário