04 de abril, de 2017 | 08:20

Os mineiros da Djambê em Ipatinga

Nesta quarta-feira (5), às 19h, a banda Djambê apresenta o show do seu mais recente disco, "Encruzilhadas”, no bar Avesso, Centro Comercial do Cariru, em Ipatinga.

Alex Bartelega
Músicos da Djambê: há 10 anos na estradaMúsicos da Djambê: há 10 anos na estrada
A Djambê é marcada pela multiplicidade, articula poesia, espírito crítico, musicalidade e trabalho coletivo. Há mais de uma década trilhando estradas e fazendo shows em diversas cidades do Brasil, o primeiro CD da banda, “O mundo não é só eu”, conquistou muitos prêmios.

O disco mais novo, “Encruzilhadas”, já teve mais de 4.000 CDs vendidos. Com a música “Trovão”, a banda conquistou o 1° lugar e o prêmio de Vocalista Revelação no WebFestvalda 2015, maior festival de música independente do país, na Fundição Progresso, Rio de Janeiro.

Ativistas
A Djambê se destaca pela auto-gestão da carreira e o ativismo político, levantando bandeiras por diversas causas. "Encruzilhadas" é recheado de críticas a fatores como a segregação social e o pensamento reacionário brasileiro do momento atual.

Na música #EuNãoMereço (Ninguém Merece), a banda aborda o tema feminista: "Meu jeito de andar, a minha saia/Minha blusa decotada não são convites pra você/Minha liberdade vai além do seu desejo/Eu não sou boneca programada pra te dar prazer".

Uma das bandeiras carregadas pela banda é a do veganismo (praticado por pessoas que não consomem produtos oriundos/derivados de animais), expressa na música Que Igualdade É Essa?

A música Quanto Vale? ganhou um clipe comovente e polêmico, por abordar de forma forte e triste a catástrofe ambiental provocada pela multinacional Vale/BHP no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. No clipe, todos os músicos e atores estão cobertos de lama, consomem comida com lama e bebem querosene (referência ao episódio ocorrido em Governador Valadares após faltar água na cidade).

Confira o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=U2kwUnA7tpY&list=PLYp
mbZvuob2Zfr265WnHT7z-608Z61Sm&index=6

Acesse também - www.djambe.com.br - www.facebook.com/bandadjambe - www.instagram.com/bandadjambe - www.youtube.com/bandadjambe
Streaming – Sound cloud https://soundcloud.com/odjambe.

SERVIÇO:
Pé-de-cabra e Avesso apresentam Djambê
Quarta-feira (5) 19h
Bar Avesso (Centro Comercial do Cariru)
Informações: 98809-4211 - facebook.com/pdcabra
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário