01 de abril, de 2017 | 18:36

Cruzeiro bate o Atlético de novo e amplia a série invicta sobre o adversário

Histórico no clássico é de cinco triunfos do Cruzeiro e dois empates, com doze gols marcados e seis sofridos

Alexandre Guzanshe E.M. DA Press


Com mais uma grande apresentação na temporada, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Atlético, dominou completamente o adversário e venceu o clássico por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A torcida lotou o estádio e empurrou o time celeste do começo ao fim da partida e foi premiada com outra vitória sobre o arquirrival.

Thiago Neves, o primeiro dele com a camisa cinco estrelas, e De Arrascaeta marcaram os gols da Raposa, que aumentou a invencibilidade diante do Atlético para nada menos que sete jogos, em um período de quase dois anos. Foram cinco triunfos do Cruzeiro e dois empates, com doze gols marcados e seis sofridos.

O tetracampeão brasileiro volta a campo pela competição estadual daqui a oito dias, em 9 de abril, domingo, contra o Democrata-GV, no Mineirão, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mas antes disso, fará sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, 4, novamente no Gigante da Pampulha.
Ramon Lisboa E.M. DA Press


O jogo

O Cruzeiro começou arrasador e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Diogo Barbosa roubou a bola de Marcos Rocha, tabelou com Rafael Sobis e tocou de cabeça para De Arrascaeta, que deu um passe preciso para Thiago Neves. O camisa 30 aproveitou e marcou. Cruzeiro 1 a 0.

Mesmo com o placar favorável, a Raposa seguiu pressionando o adversário, em busca do segundo gol, que quase aconteceu em um cabeceio de Léo, mas a bola saiu à esquerda do gol. Já o Atlético tentava sair para o ataque, mas não conseguia passar pela forte marcação celeste.

Aos 8 minutos, Otero cobrou falta com muita força e obrigou Rafael a fazer uma importante defesa, em dois tempos. Pouco tempo depois, Diogo Barbosa fez outra grande jogada e cruzou na pequena área, para De Arrascaeta, mas o zagueiro Gabriel conseguiu antecipar e evitou a finalização do jogador da seleção uruguaia.

Aos 26, o árbitro Igor Junio Benevenuto deu cartão vermelho para o atacante atleticano Fred, que acertou uma cotovelada no rosto do zagueiro Manoel.
Ramon Lisboa E.M. DA Press



Comandando completamente a partida, a Raposa sufocava o Galo e criou outras oportunidades para ampliar o marcador, ainda no primeiro tempo. Rafinha e Thiago Neves tentaram de fora da área, mas a bola saiu, nas duas ocasiões, com muito perigo, acima do gol de Giovanni.

Aos 37, após cobrança de escanteio de De Arrascaeta, Rafael Sobis desviou de cabeça e Ariel Cabral, também de cabeça, empurrou para o fundo da rede. Mas a arbitragem invalidou o lance, alegando impedimento.

Nos instantes finais da etapa inicial, Luan chutou, da entrada da área, e Manoel se jogou na bola, tirando para escanteio.

Segundo tempo

O Cruzeiro manteve o domínio total do jogo no segundo tempo e chegou com muito perigo ao ataque no primeiro minuto, em lance que teve toque de mão de Rafael Carioca dentro da área. A arbitragem nada marcou.

O Cruzeiro finalmente fez o segundo gol, aos 14 minutos. Diogo Barbosa cobrou lateral, Rafael Sobis desviou de cabeça e a bola sobrou para Thiago Neves, que deixou De Arrascaeta na cara do gol O uruguaio dominou e chutou colocado, no ângulo. Mais um golaço dele contra o Atlético. Cruzeiro 2 a 0.

Na jogada seguinte, Rafael Sobis recebeu passe na esquerda e chutou de longe, acima do gol de Giovanni. Parecia ser jogo de um time só, com o Cruzeiro buscando o ataque e o Atlético tentando evitar uma goleada.

Aos 27, em contra-ataque muito rápido, Rafinha tocou para Thiago Neves, dentro da área, mas Gabriel conseguiu chegar e tirou para escanteio.

Nos instantes finais, Elias aproveitou jogada de Rafael Moura, dentro da área, e chutou colocado, sem chance alguma para Rafael, diminuindo o placar.

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/04/2017 (sábado)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Igor Junio Benevenuto-MG (Asp-Fifa)
Público: 35.459 pagantes
Renda: R$ 1.426.000,00
Gols: Thiago Neves, a 1 min. do 1º tempo; De Arrascaeta, aos 14 min., e Elias, aos 4 do 2º tempo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Rafinha (Ramón Abila) e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Marlone) e Cazares (Luan); Robinho (Rafael Moura) e Fred
Técnico: Roger Machado
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Diogo Barbosa Ezequiel e Rafael Sobis (Cruzeiro); Marcos Rocha, Elias e Rafael Moura (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Fred (Atlético-MG) -
Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário