01 de abril, de 2017 | 11:25

América busca classificação contra o Tupi, em Juiz de Fora

Divulgação
Enderson Moreira prepara grupo americano para “jogos difíceis” Enderson Moreira prepara grupo americano para “jogos difíceis”
A 10ª rodada do Campeonato Mineiro, aberta nesse sábado com o clássico Cruzeiro X Atlético e Tricordiano X Caldense; prossegue neste domingo com os confrontos entre Villa Nova X Tombense; Tupi X América e URT X Uberlândia. Amanhã à noite, em Valadares, jogam Democrata e América/TO.

No América, o desafio é garantir a vaga nas semifinais do estadual. Para se classificar, o Coelho, que ocupa a terceira posição com 17 pontos, precisa de uma vitória.

“Claro que a equipe deles vai lutar para buscar este resultado. É uma equipe que cresceu muito nos últimos jogos e conseguiu bons resultados. Então, a expectativa é sempre de enfrentar jogos difíceis. Não tivemos ‘refresco’ hora nenhuma, são sempre jogos que têm exigido muito da nossa equipe”, avaliou Enderson ao falar do duelo desta tarde em Juiz de Fora.

A partida está marcada para as 16h deste domingo, no Estádio Mário Helênio.

Retorno
Gustavo Blanco está de volta. Principal dúvida na escalação do América para o duelo contra o Tupi, o volante participou apenas de parte do treinamento de sexta-feira. “Acho que a única questão é a do Gustavo (Blanco), que teve um problema de sinusite. Vamos avaliar hoje e amanhã para termos uma definição, mas sabemos que é muito difícil, até pelo tempo sem treinar”, avaliou o comandante em coletiva.

Tony ocupou a vaga de Blanco em boa parte do treinamento. Assim como nessa quinta-feira, o polivalente Auro substituiu Pará na lateral-esquerda e deverá ser titular em Juiz de Fora.

Na parte final da atividade, Enderson Moreira orientou um trabalho de finalizações e promoveu uma mudança na equipe titular: Felipe Amorim entrou na vaga de Mike. A tendência, entretanto, é que o jovem atacante de 23 anos permaneça entre os 11 iniciais.

Dessa forma, a equipe titular deverá ser formada por João Ricardo, Alex Silva, Messias, Rafael Lima e Auro; Juninho, Tony (Gustavo Blanco), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário