Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de abril, de 2017 | 11:02

FIEMG Jovem debate “Vale do Aço no Mundo 3.0”

Especialista em Sistemas de Startup aborda inovação, tecnologia e um mundo de oportunidades de negócios

Ascom FRVA
A jovem e a velha guarda empresarial reunida na Fiemg Vale do AçoA jovem e a velha guarda empresarial reunida na Fiemg Vale do Aço
No intuito de transformar tecnologia em negócios e inspirar as lideranças empresariais do FIEMG Jovem Vale do Aço a fazerem do empreendedorismo tecnológico um sucesso de mercado, o especialista em Sistemas de Startup e Modelos de Negócios Inovadores e Disruptivos, Fábio Veras, realizou na terça-feira (28), em Ipatinga, a palestra o “Vale do Aço no mundo 3.0”.

Veras afirma que é preciso uma mudança estrutural da sociedade, começando pela criação dos filhos. “As crianças são estimuladas a estudar para passar no vestibular e depois procurar emprego nas empresas já existentes, quando deveriam ser incentivadas a descobrir seus potenciais estimulando o comportamento empreendedor”, explica.

Para o gestor do FIEMG Lab Novos Negócios, programa criado pela Federação das Indústrias e que visa identificar com alta precisão novos negócios e acelerar projetos de impacto tecnológico e de mercado em Minas Gerais, este é o momento de ingressar na cultura das startups.

“Queremos ser catalisadores, ajudar a conectar essas empresas com o mercado e incluir as startups na pauta de reivindicações políticas da entidade”.

Fábio alerta ainda que a indústria será o setor mais afetado pelas novas tecnologias. “O atual modelo industrial precisa abraçar a cultura das startups para continuar competitiva. Essa nova geração tem que aprender a lidar com o novo, pois isso tem a ver com construção de visão de futuro, capacidade de buscar valor e fazer acontecer.

É muito bom ver esse Vale do Aço animado a fazer um movimento diferente, se associar com as startups, com a tecnologia, pra gente ter uma região no nível e na grandeza que o Vale do Aço tem de potencial”.

Augusto Torquetti, diretor de Assuntos Estratégicos do Grupo Emalto, definiu o tema como um choque de realidade. “O assunto nos estimula a refletir sobre inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, nos inspirando na criação de empresas capazes de solucionar problemas e consequentemente, beneficiar nosso país e toda a sociedade”.

Líder de promoção do FIEMG Jovem e diretor financeiro da Viga Caldeiraria, Victor Gaggiato acredita que a palestra contribui para a reconstrução do mundo em que vivemos.

“O futuro está ao alcance de todos, e basta que queiramos quebrar paradigmas, conceitos e teorias. Daqui em diante, viver vai se tornar uma experiência diferente a cada segundo, temos que aprender a conviver com os avanços tecnológicos e deles extrair o que for melhor para nós e nossas empresas”, destaca.

FIEMG Jovem
Interessados em fazer parte do FIEMG Jovem devem atender aos seguintes requisitos: Ser associado a um dos sindicatos patronais (Sindimiva- Sinpava, Sindivest – Sinduscon e Sime), ser sucessor ou estar na linha sucessória da empresa, ter idade entre 20 e 40 anos e se interessar pela causa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (31) 99128-8816 ou pelo e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário