CADERNO IPATINGA 2024

01 de abril, de 2017 | 10:36

Clínica de Fundamentos de Natação

Divulgação
Atletas e profissionais ouviram orientação de treinador pentacampeãoAtletas e profissionais ouviram orientação de treinador pentacampeão
A Usipa proporcionou momentos de muito aprendizado para os atletas e profissionais da Natação, durante a Clínica de Fundamentos ministrada pelo professor e técnico Rodrigo Barbosa.

Em um dia pra lá de produtivo, os mais de 35 participantes tiveram a oportunidade de aprender, compartilhar e tirar dúvidas sobre os 4 nados, os fundamentos da Natação, além do aprimoramento técnico.

Experiente no assunto, Rodrigo Barbosa abordou minuciosamente todo tema na teoria e na prática, momento em que os atletas caíram na água e realizaram variados educativos dos 4 estilos.

Os atletas receberam coordenadas para alcançar a execução de cada nado (crawl, borboleta, costas e peito) com expertise. Do lado de fora da piscina, técnicos e profissionais e estagiários de educação física acompanharam atentos todas as instruções.

Entre os participantes, dezenove eram atletas da equipe Usiminas/Univale/Sicoob/Usipa/Ecomov, que fazem parte do Projeto Ecomov Natação Ano II aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo de Minas.

Para o atleta Vitor Lopes, “a Clínica foi de grande aprendizagem, e após treinos educativos e correção das técnicas foi possível baixar 1 segundo na marca durante uma prova de revezamento, realizada ao final”.

Coordenadora de Natação da Usipa, Sheila Dias afirmou que a Clínica de Fundamentos foi de grande importância e enriqueceu a metodologia de trabalho desenvolvida no clube, servindo de motivação para os atletas.

Rodrigo Barbosa é técnico de Natação do clube Gota e também carrega o título de técnico pentacampeão do Sudeste CBDA de Clubes, nas categorias  Mirim e Petiz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário