01 de abril, de 2017 | 18:32
Compartilhar faz levantamento de Ecossistema Empreendedor da região
O objetivo é mapear empreendedores, empresas, empresários, projetos de empreendedorismo, startups e investidores interessados em trocar experiências e conhecimentos
A comunidade de networking do Vale do Aço, Compartilhar, com o apoio de empreendedores locais, desenvolveu um formulário de cadastro com o objetivo de criar um ecossistema empreendedor na região. O objetivo é mapear empreendedores, empresas, empresários, projetos de empreendedorismo, startups e investidores interessados em trocar experiências e conhecimentos para alavancar novos negócios a partir do Vale do Aço de forma inovadora.
"A partir de um ecossistema, podemos ter um ambiente favorável ao empreendedorismo em qualquer estágio, do empreendedor que possui uma ideia para o desenvolvimento de uma nova tecnologia, ao empreendedor que já está em rodada de investimentos", explica um dos membros da comunidade, Jorge Fernandez Junior.
O Compartilhar conta ainda com o apoio de um Agente de Inovação do programa Minas Digital do Governo de Minas, Luciano Leão. A difusão do Minas Digital é o projeto de expansão das políticas públicas relacionadas a empreendedorismo e inovação sustentável do Governo de Minas para o interior do Estado. O papel do Agente de Inovação é organizar eventos, auxiliar o ecossistema local de startups e fomentar a ciência, tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo.
Como vai funcionar o ecossistema
A partir do mapeamento, o Compartilhar vai promover encontros periódicos para tratar de assuntos de interesse da comunidade envolvida. Apresentar prestadores de serviços, fornecedores, investidores, programas de capacitação, de aceleração, espaços compartilhados de trabalho, associações comerciais e tantos outros temas relevantes no contexto.
Para participar do levantamento, basta acessar www.facebook.com/compartilhar e preencher o formulário. Depois, é só aguardar o contato da equipe do Compartilhar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]