31 de março, de 2017 | 17:54

Roger Machado também recorre à privacidade

Na Cidade do Galo, nesta sexta-feira, a imprensa teve acesso apenas ao tradicional rachão. Os trabalhos táticos e técnicos comandados por Roger Machado foram fechados. A privacidade marcou a preparação do Atlético para o clássico deste sábado contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.


Incialmente, Roger reuniu os atletas para exibir um vídeo. Em seguida, o grupo foi para o campo. Um dos pontos trabalhados, foi a bola parada.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, todos os jogadores à disposição de Roger Machado participaram do treinamento. O zagueiro Leonardo Silva, recuperado de dores no joelho esquerdo, vem treinando desde o começo da semana e deve reaparecer no time. Ele não atuou nos três últimos jogos.

O meia Otero, que estava defendendo a Seleção da Venezuela nas Eliminatórias da Copa, também deve voltar à equipe. Outra opção é manter Danilo na formação. Durante o rachão, foram poupados Marcos Rocha, Rafael Carioca, Otero e Luan, mas não preocupam.

Roger Machado já sabe o time, mas adotou o mistério: “Amanhã (sábado), uma hora antes, todos saberão (o time). Não que se faça necessário mistério, mas uma semana especial tem de lidar como tal. Clássico é um jogo diferente. Qualquer informação que deixar de passar, pode ser uma surpresa. Na minha cabeça, já tenho definição.”

Segundo ele, a escalação já estava acertada antes mesmo dos trabalhos fechados aos jornalistas: “O time já estava definido antes do treino. Tivemos foi uma privacidade de trabalhar coisas específicas. Uma imagem que vocês fazem do treino pode mostrar algo para o adversário. Na minha cabeça, nunca tive dúvida. Tenho opções de formação, mas não deve fugir do que a gente tem feito. O esquema é o mesmo. O que pode mudar é a posição de um jogador, um movimento diferente.”

Para o clássico, Roger Machado ganhou outra alternativa: o meia Marlone, contratado e já regularizado pelo clube. Além dele, o volante Adílson, que estreou na equipe na rodada passada, também entra na lista de opções para o clássico.

A provável formação do Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva( Felipe Santana) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares (Danilo) e Otero; Robinho e Fred.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário