Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de março, de 2017 | 17:51

Mano Menezes faz suspense sobre escalação

Washington Alves/Light Press
Cruzeiro está invicto, mas perdeu chance da conquista do turno de classificaçãoCruzeiro está invicto, mas perdeu chance da conquista do turno de classificação
Em meio ao suspense que sempre é feito antes de um clássico, uma das certezas no Cruzeiro para receber o Atlético, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual, é o retorno de Arrascaeta ao time. A escalação do camisa 10 foi confirmada por Mano Menezes, que “jogou na retranca” sobre as demais posições.

“Vocês vão ficar sabendo da equipe uma hora antes do jogo. Temos algumas possibilidades – uma delas é a volta do De Arrascaeta, que vai iniciar o clássico. Os outros deixaremos para a hora do clássico, pois é parte importante do processo. Não gosto quando vou para o jogo e não sei a escalação do adversário. Então, vamos segurar”, resumiu o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Com a volta do uruguaio, a formação ofensiva pode alterada. Sobis está prestigiado com Mano Menezes, pois é o artilheiro do time em 2017, com 12 gols, e costuma ajudar na marcação. Assim, Thiago Neves, Alisson e Ábila, que atuaram no empate diante do Uberlândia, são os candidatos à reserva no clássico.

Outra dúvida é no meio-campo. Recuperado de dores no joelho, Ariel Cabral esteve em campo tanto na quinta quanto nesta sexta-feira, mas pode dar lugar a Lucas Silva.

Com 21 pontos, o Cruzeiro não tem mais chances de alcançar o Atlético, primeiro colocado da etapa classificatória, com 27 pontos em nove jogos. O clássico, no entanto, servirá de motivação visando à sequência do Estadual e funcionará como teste para os outros torneios em disputa em abril (Copa Sul-Americana, contra o Nacional do Paraguai; e Copa do Brasil, diante do São Paulo).

O provável Cruzeiro para este sábado: Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Thiago Neves e Alisson (Ábila); Arrascaeta e Rafael Sobis.

A arbitragem será comandada por Igor Júnio Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa Oliveira e Ricardo Júnio de Souza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário