31 de março, de 2017 | 08:01

Ler com prazer

Escola de Timóteo abre Projeto de Leitura e Escrita

Divulgação
Os alunos se divertiram com as apresentaçõesOs alunos se divertiram com as apresentações
A Escola Estadual Tenente José Luciano, de Timóteo, leva muito a sério o estímulo à leitura. Na quinta-feira (30), com a participação dos alunos, a escola abriu o Projeto de Leitura e Escrita “Ler com Prazer”, com a presença da escritora Goretti de Freitas, de Ipatinga, e apresentação da animadora de festas Laudicea Gonçalves (Bolinha), de Timóteo.

O projeto objetiva incentivar nos alunos o prazer e o interesse pelo mundo da leitura, numa perspectiva lúdica e interdisciplinar, estimulando o raciocínio, a linguagem e a escrita.

Esta iniciativa da escola é um dos pilares que fundamentam o trabalho pedagógico todos os anos, visto que a leitura e escrita são essenciais no processo de alfabetização e letramento.

Dentre as ações do projeto, cada ano de escolaridade trabalha de forma diversificada com temas como Zé do Livro, Sr. Alfabeto, Ficha Literária, Contos Modernos e Jornal, Passaporte, Show de Leitura, Produção de Texto e Momento da Leitura na Escola, com duração de 30 minutos, em apresentações todas as sextas-feiras.

A diretora da Escola Estadual Tenente José Luciano, Neife Regina Rezende, explica que o desenvolvimento do projeto se reflete positivamente nos resultados das avaliações internas e externas e contribui para a efetivação de uma educação de qualidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Aparecida Moreira Foureaux

03 de abril, 2017 | 18:29

“Fico muito orgulhosa e honrada de fazer parte do quadro dessa Escola. Eu não estava presente no dia do evento, mas ajudei a organizar. Estou sabendo que a apresentação foi linda. Parabenizo a todos envolvidos, em especial a nossa Supervisora Aparecida Barros, a nossa Bibliotecária Adriana e nossa Diretora Neife Regina, que apoia e incentiva a realização de projetos que vão ampliar os conhecimentos e melhorar o nível de leitura de nossos alunos aos professores e alunos. Parabéns, E.E.Tenente José Luciano e Equipe Pedagógica.
Aparecida Foureaux (Vice Diretora)”

Juliane Luiza Silva

03 de abril, 2017 | 15:15

“Acho que o projeto de leitura ficou ótimo,vai estimular as crianças a ler mais.
continuem assim!”

Envie seu Comentário