31 de março, de 2017 | 09:40

Detran-MG publica prazo de licenciamento de veículos para 2017

Licenciamento 2017 começa a ser cobrado em junho para veículos com placas terminas de 1 a 5

Diário do Aço
Dia primeiro de junho começa a cobrança do licenciamento 2017 para veículos com placas terminadas de 1 a 5 Dia primeiro de junho começa a cobrança do licenciamento 2017 para veículos com placas terminadas de 1 a 5

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais, publicou, no jornal Minas Gerais de quarta-feira (29), a Portaria 143/17, contendo os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) em 2017.

Dados do Detran-MG apontam que em Minas Gerais existem 8,9 milhões de veículos em condições de licenciamento. Desses, 3,9 milhões ainda estão com débito da taxa de licenciamento que vence nesta sexta-feira, 31 de março.

De acordo com a publicação, os proprietários de veículos com final de placas 1, 2, 3,4 e 5 poderão portar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016 até o dia 31 de maio. A partir do dia primeiro de junho, devem portar o documento de 2017. Para os de placas finais 6,7,8, 9 e 0, o prazo é 30 de junho. Em primeiro de julho começa a cobrança do novo documento.

Para receber o licenciamento do ano o proprietário deve ter quitado todos os encargos (IPVA, DPVAT, Taxa de Licenciamento) e eventuais multas. Caso tenha feito o pagamento e o documento não chegou, deve consultar a situação do veículo na página do Detran MG.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário