CADERNO IPATINGA 2024

31 de março, de 2017 | 10:10

Lucimar Moura recebe a medalha olímpica e é recebida com festa em Ipatinga

Atletas, familiares e amigos foram recepcionar a atleta da Usipa, no aeroporto regional do Vale do Aço, na manhã de hoje

Divulgação
Lucimar será alvo de uma calorosa recepção amanhã Lucimar será alvo de uma calorosa recepção amanhã

A história do esporte usipense ganha um novo capítulo, com a entrega (tardia) da medalha olímpica a Lucimar Aparecida de Moura. A jovem que começou no atletismo aos 16 anos – correndo descalça na pista da Usipa – viajou ao Rio de Janeiro para ser agraciada, ontem, com a medalha de bronze, referente às Olimpíadas de Pequim (2008).

Lucimar voltou para casa nesta sexta-feira (31), com um sorriso no rosto, a medalha no peito e a sensação de dever cumprido. Ao lado de Rosângela Santos, Thaíssa Presti e Rosemar Coelho Neto, a timoteense herdou a terceira colocação da prova.

O desembarque ocorreu no Aeroporto Regional do Vale do Aço, às 9h20 de hoje, em meio a uma recepção animadíssima. Atletas, amigos, autoridades, comunidade e funcionários da Usipa preparam uma calorosa recepção.

O presidente do clube Sanzio Figueiredo, o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, o vereador Adiel Oliveira, o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, além do Secretário Municipal de Ação Social, José Osmir, confirmaram presença.

Segundo o gerente de esportes da Usipa, Nilson Moura de Oliveira, um caminhão do Corpo de Bombeiros estará à disposição da atleta para a celebração do bronze olímpico. “Faremos uma carreata pela cidade. Lucimar estará no caminhão e dois ônibus com atletas do clube irão acompanhá-la. Será um momento festivo! Ela é a primeira medalhista olímpica no Atletismo Mineiro e da Usipa. Merece uma recepção à altura do seu feito!”, resume Nilson Moura.

Após o desfile percorrendo ruas do Centro, Veneza I, Caravelas, Jardim Panorama, Iguaçu, Ideal e Horto, Lucimar receberá homenagens na Usipa e depois concederá coletiva à imprensa.
Wôlmer Ezequiel
Recepção montada no aeroporto regional do Vale do Aço, para receber atleta timoteense Recepção montada no aeroporto regional do Vale do Aço, para receber atleta timoteense


Carreira vitoriosa

Lucimar, de 43 anos, foi campeã mineira, vice-campeã mundial universitária, brasileira Sub-16 e Adulto. Além disso, conquistou a medalha de prata, correndo os 200m nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá.  Ela é ex-recordista sul-americana e brasileira nos 100m, 200m e revezamento 4x100. Também já esteve entre as 12 melhores mulheres do ranking mundial, na prova de 100m rasos.

Oito anos após o quarto lugar na prova de Revezamento 4x100, Lucimar ostenta no peito a medalha olímpica. Com a comprovação de dopping das russas, nas Olimpíadas de Pequim (2008), a equipe brasileira herdou o bronze olímpico. “O quarto lugar ficou para trás e a frustração também. Agora é o momento de comemorar! Estou colhendo os bons frutos da minha carreira. Eu sou medalhista olímpica!”, comemora a atleta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário