EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

29 de março, de 2017 | 17:49

Brasil carimba vaga para Mundial na Rússia

Lucas Figueiredo/CBF
Brasileiros conquistaram mais uma vitória com sistema de jogo convincenteBrasileiros conquistaram mais uma vitória com sistema de jogo convincente
Está difícil segurar a seleção brasileira nesta reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo na Rússia, em 2018. Nessa terça-feira (28), pela 14ª rodada da competição, o time canarinho bateu o Paraguai na Arena Corinthians, em São Paulo, por 3 a 0, e é a primeira seleção, além da Rússia, a anfitriã, a se garantir no Mundial de 2018.  

Com a vitória, o Brasil chegou a 33 pontos na tabela e segue na liderança isolada. A seleção volta a campo pelas Eliminatórias no fim do mês de agosto, diante do Equador. Antes disso, a equipe fará dois jogos amistosos em junho, na Austrália. Contra a Argentina, no dia 9, e diante dos donos da casa, no dia 13.

Tite soube que a seleção brasileira estava matematicamente classificada para a Copa do Mundo de 2018 enquanto concedia entrevista, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai. A derrota por 2 a 1 do Uruguai para o Peru sacramentou a conquista da vaga brasileira.

O técnico, então, abriu um largo sorriso e fez uma expressão de alívio. Em seguida, garantiu que essa situação é fruto de muito trabalho, acrescentando que a ordem é manter a mesma pegada e empenho nos demais jogos das Eliminatórias e amistosos preparatórios para o Mundial na Rússia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário