29 de março, de 2017 | 13:27

As aventuras de uma pirata irlandesa

Divulgação
Na Irlanda do século XVI viveu uma mulher e pirata que contrariou todos os costumes da época para levar uma vida de aventuras em alto-mar. Exímia navegante e estrategista, Grace O’Malley desafiou a soberania inglesa e lutou bravamente contra seus inimigos.

Seus feitos foram cantados em prosa e verso, e graças à sua ousadia, ganhou o respeito de seus pares e adversários, entre eles a rainha Elizabeth I.

Misturando fatos verídicos à narrativa de aventura, o livro relata fatos marcantes da história da Irlanda e da vida de Grace. E inclui uma linha do tempo e anexo informativo com poemas e hinos inspirados na protagonista, acompanhados de notas explicativas.

As ilustrações de Angelo Abu, em laranja e preto, complementam a história, dando vida às cenas e aos personagens com originalidade e ampliando a percepção estética do leitor.

Heloisa Prieto é formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e doutora em Literatura Francesa.

Victor Scatolin é poeta, performer e tradutor. Produz trabalhos ligados a poesia, cinema e música com o grupo Riverão, do qual é um dos fundadores.

Angelo Abu nasceu em Belo Horizonte. Graduado em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, assina mais de 70 obras como ilustrador.

FICHA TÉCNICA:
Grace O’Malley, a pirata invencível
Heloísa Prieto e Victor Scatolin
ISBN: 978-85-418-1633-5
64 páginas - R$ 43
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário