Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de março, de 2017 | 16:46

Uberlândia mostra força contra Cruzeiro

No fechamento da nona rodada do campeonato Mineiro, nessa segunda-feira, no Parque do Sabiá, Uberlândia e Cruzeiro travaram um duelo acirrado, que empolgou pela alternância no comando das ações. O time celeste saiu em desvantagem, mas conseguiu virar o placar para manter as remotas chances de conquistar o primeiro turno da competição. No entanto, já nos acréscimos, os comandados de Mano Menezes cederam o empate e não podem mais alcançar o Atlético nessa fase.  
Na primeira etapa, Schumacher, logo aos sete minutos, aproveitou o rebote de uma bola na trave para marcar de cabeça. Depois de muito pressionar, aos 46, em lance polêmico, foi assinalado um pênalti para o Cruzeiro, e Rafael Sóbis empatou.

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou mais organizado e Ramón Ábila, aos oito minutos, arrematou de dentro da área para virar o placar. E quando a partida se encaminhava para o fim e o resultado positivo parecia certo para o time celeste, Caio Dantas bateu da entrada da área, no ângulo, e marcou um golaço, determinando o empate por 2 a 2.
Com esse resultado, o Cruzeiro soma 21 pontos. O Uberlândia é o quinto colocado, com 13 pontos, e está a um ponto do G4.

O fato de os triunfos terem dado lugar a jogos mais complicados pode ser explicado de várias formas. A primeira é que o Cruzeiro cria muito, porém não aproveita as chances de maneira eficaz. Contra o Tombense, domingo retrasado (19), o time finalizou 16 vezes, sendo sete em direção à meta, e teve 65% de posse de bola. Já diante do Uberlândia, foram 19 conclusões e 58% de posse. Outra tese – defendida pelo técnico Mano Menezes – é que há pouco tempo para treinamento e ajustes de possíveis erros.

Para encarar o Atlético no sábado, o Cruzeiro terá de volta o uruguaio Arrascaeta, que, a serviço da Seleção Uruguaia, foi desfalque nos últimos jogos.

10ª RODADA
Sábado, 1 de abril de 2017
16h – Cruzeiro X Atlético
17h – Tricordiano X Caldense

Domingo, 2 de abril de 2017
16h - Villa Nova X Tombense
16h – Tupi X América
16h – URT X Uberlândia

Segunda, 3 de abril de 2017
20h30 – Democrata/GV X América/TO
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário