28 de março, de 2017 | 07:16
Mano Menezes reconhece que empate no Triângulo Mineiro foi justo
Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 21 pontos e já não pode igualar o rival Atlético, que lidera com 27 pontos
Fotos: Daniel Teobaldo / Cruzeiro
O Cruzeiro vencia a partida até os 47 minutos do segundo tempo

Um resultado justo. Foi assim que o técnico Mano Menezes definiu o empate em 2 a 2 contra o Uberlândia, na noite desta segunda-feira (27), em jogo disputado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.
O treinador celeste destacou que a partida foi cheia de alternativas e o resultado acabou traduzindo a produção das duas equipes, embora tenha lamentado o gol sofrido pelo Cruzeiro nos minutos finais.
Foi um jogo duro, bem disputado. Tomamos um gol cedo. Depois tivemos méritos de controlar o jogo e buscar o empate no primeiro tempo. Viramos no segundo, com o gol do Ábila. O Uberlândia teve algumas chances, principalmente de bolas de laterais, que eles trabalham, e bolas de rebote. Deixamos escapar no final, na hora de fechar o jogo, de uma maneira que nos deixa descontentes, porque esperávamos a jogada, sabíamos que eles iriam fazer. Colocamos um segundo volante, que foi o Lucas, para fechar a frente da área. Tomamos uma bola muito longa para entrar no sistema defensivo para deixar o centroavante fazer o pivô e veio o gol do empate”, analisou.
Os gols da partida foram marcados por Schumacher e Rafael Sóbis, no primeiro tempo, Ramón Ábila e Caio Dantas, na etapa final. Com o resultado, o Cruzeiro vai aos 21 pontos e já não pode igualar o rival Atlético, que lidera com 27 pontos faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Já o Uberlândia vai aos 13 e termina na quinta colocação, ainda com chances reais de chegar ao G-4. Na próxima rodada, o time do triângulo mineiro visita a URT, em duelo direto por uma vaga na semifinal. Em BH, a Raposa faz o clássico contra seu maior rival.
Na opinião de Mano, sua equipe poderia ter tido melhor sorte no jogo caso tivesse aproveitado as jogadas de contra-ataque quando estava à frente no placar.

Não podemos dizer que foi injusto o jogo. As duas equipes tiveram oportunidades. Acho que, depois do 2 a 1, poderíamos ter aproveitado melhor os contra-ataques, mas não dá para dizer que foi um jogo folgado, que tínhamos que construir obrigatoriamente uma vitória, porque não foi assim que aconteceu”, ressalta.
O treinador também aproveitou para reconhecer o bom jogo da equipe da casa, que tem feito uma boa campanha no campeonato. O Uberlândia tem feito bons jogos em casa. É uma equipe que cria bastante pela movimentação dos seus meias. Em determinados momentos criou dificuldades no segundo tempo. Tivemos que mudar um pouco o jeito de jogar. O adversário teve a competência dele, assim como tivemos a nossa, por isso ficou 2 a 2”, avaliou. (Site Oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]