Vale do Aço ganha vice-presidência da AMM

A entidade, maior associação municipalista do país, decidiu por chapa única e suprapartidária no processo eleitoral

Divulgação


Prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (D), será o vice-presidente da Associação Mineira de Municípios
A Associação Mineira de Municípios (AMM), vai realizar eleição na próxima quinta-feira (30) para escolha da nova diretoria, e o Vale do Aço estará representado em um dos cargos de maior importância, a vice-presidência. A entidade, maior associação municipalista do país, decidiu por chapa única e suprapartidária no processo eleitoral. O nome do prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB), foi o escolhido para a segunda vice-presidência. A eleição bienal corresponde ao período de 2017 a 2019. Somente as prefeituras afiliadas podem ter representantes na votação. O prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB) é o candidato a presidente. Os partidos que ainda fazem parte da chapa são PSDB, PT, DEM, PSB, PP, PHS, PR, PDT, PTB e PSD.

Para Marcos Vinícius, a escolha de seu nome é um marco na história política da região. “Pela primeira vez, temos uma representação forte na AMM e a chance de lutar de verdade por benefícios, não só para o Vale do Aço, mas também para o Rio Doce, Zona da Mata, Mucuri e Jequitinhonha. Nossas maiores bandeiras são a conclusão da duplicação da BR-381 e a recuperação do Rio Doce”, pontua.

Conforme a AMM, o acordo firmado em torno da eleição demonstra de forma inédita a união dos prefeitos mineiros em prol das causas da municipalidade. “As causas e reivindicações dos municípios são únicas. A nossa chapa mostra que não há divisão do Estado em partidos quando pensamos, em conjunto, no bem dos municípios e dos seus habitantes. Nós, prefeitos, somos os representantes mais próximos da população”, afirma Julvan Lacerda.

A chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou assim: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vice-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Maria Aparecida Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito) – (Gerência de Comunicação).

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO