Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de março, de 2017 | 17:01

SESI apresenta “RACE” em Ipatinga

Peça trata da violência contra a mulher, abuso de poder e racismo

Elvira Nascimento
Temas importantes e atuais, como o racismo, são discutidos em cenaTemas importantes e atuais, como o racismo, são discutidos em cena
No ano em que o Serviço Social da Indústria - SESI completa 70 anos, os industriários e a comunidade são presenteados com o projeto “SESI no Palco”. Com três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e circulação pelo SESI - RJ, a peça "RACE", foi apresentada gratuitamente ao público do Vale do Aço nessa quinta-feira, 23, no Instituto Cultural Usiminas.

Essa é a segunda peça da Trilogia Mamet, com mais um texto inédito trazido e idealizado pela Cia. Teatro Epigenia. "RACE" conta os bastidores da construção da defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem, adulta, negra. Sucesso de crítica e de público, a montagem teve o ator Gustavo Falcão indicado ao prêmio Shell 2016.

Um dos mais respeitados dramaturgos norte-americanos, David Mamet, também é roteirista e diretor e se tornou um ícone com seus textos densos, ágeis e precisos, inclusive ganhando o Pulitzer em 1984.

Mamet costuma abordar em seus trabalhos questões atuais e pontos de vista controversos. Com uma reconhecida capacidade de lidar com as palavras e construir enredos, a linguagem tem centralidade em sua obra. Os filmes e peças de Mamet se dirigem a questões extremamente cáusticas da sociedade.

Elvira Nascimento
A Cia. Teatro Epigenia e a equipe da Fiemg Regional Vale do AçoA Cia. Teatro Epigenia e a equipe da Fiemg Regional Vale do Aço
Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, recepcionou os convidados e parabenizou o SESI. “São 70 anos de atuação nas áreas de saúde e segurança, educação, esporte, lazer e cultura”, disse.

“Esse espetáculo é um presente do Sistema FIEMG à classe industrial e a comunidade do Vale do Aço, retribuindo a importância da região, pela sua participação no PIB Industrial de Minas Gerais”, destacou.

Na oportunidade, Luciano Araújo convidou os presentes a prestigiar o XTerra etapa Vale do Aço, uma promoção da FIEMG Regional Vale do Aço, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de abril.

SESI no palco
O projeto SESI no Palco é uma iniciativa do SESI Minas, com o objetivo de oferecer aos principais polos e cidades industriais de Minas Gerais uma programação artístico-cultural para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, contribuindo, assim, para a ampliação do relacionamento entre as entidades envolvidas, bem como da qualidade de vida das pessoas na indústria do estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário