24 de março, de 2017 | 14:50

Mariano, ex-lateral do Ipatinga é convocado para a Seleção Brasileira

O jogador irá ocupar a vaga de Daniel Alves, suspenso pelo acúmulo de dois cartões amarelos

Divulgação/ CBF
Mariano foi convocado para substitui Daniel AlvesMariano foi convocado para substitui Daniel Alves


O lateral direito Mariano, do Sevilla, da Espanha, foi convocado nesta sexta-feira (26) pelo técnico Tite. Mariano Ferreira Filho jogou no Ipatinga Futebol Clube nos anos de 2007 e 2008. Ele ocupará a vaga de Daniel Alves, suspenso pelo acúmulo de dois cartões amarelos.

Mariano faz parte de uma lista de atletas monitorados pela comissão técnica. Em fevereiro deste ano, durante viagem pela Europa, foi observado in loco por Tite e Edu. Esta é a segunda vez que o lateral é convocado para a seleção. O jogador já jogou pelo Brasil em 23 de setembro de 2010.

Na manhã desta sexta, o coordenador Edu Gaspar entrou em contato com o jogador e o clube espanhol, que liberou sua convocação.

A Fifa pede que os atletas da Europa sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação, porém, com a liberação do clube, a convocação é permitida. O jogador chegará a São Paulo neste sábado.

Histórico
Revelado pelo Guarani, Mariano se transferiu para o Ipatinga Futebol Clube lá foi vice-campeão Brasileiro da Série B pelo Clube, em 2007, e despertou o interesse do Cruzeiro. Mariano atingiu o auge de sua carreira no Fluminense, em 2009. No ano de 2010, o lateral direito recebeu o prêmio Bola de Prata da Revista Placar.

Em 2012, Mariano iniciou sua carreira internacional e atuou no Bordeaux, time francês, até o ano de 2015. No mesmo ano, o jogador assinou contrato com o Sevilla, da Espanha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário