26 de março, de 2017 | 19:00

Você sabe o que é Baby Blues?

A mãe da Maria Flor, Carolina Carmargo, veio bater um papo com a gente de novo, dessa vez falamos sobre o BABY BLUES, ela contou como foi o pós-parto e o turbilhão de sentimentos que surgem assim que a criança chega, o papo ficou super agradável e acredito que as mamães de plantão vão adorar e muitas irão se identificar...


Baby o que? Não, não estamos falando de marca de fraldas ou de mamadeiras novas. Baby Blues é uma tristeza juntamente com uma melancolia que algumas mulheres sentem após o nascimento do bebê, esses primeiros dias são um misto de sentimentos para as mães, sendo os hormônios os principais responsáveis por essa mudança. Algumas mulheres enfrentam um problema ainda mais grave, a depressão pós-parto.

Afinal, existe diferença? Sim, o baby blues é passageiro, causado apenas por alterações hormonais que as mulheres sofrem no pós-parto, e não precisa de tratamento. Já a depressão tem antecedente, ou seja, não é ocasionada pela gravidez ou pelo nascimento, e precisa de acompanhamento médico.

As vezes a família não entende, e nesse momento mais do que nunca é necessário muito apoio às novas mamães. No caso da depressão é importante avaliar o comportamento da gestante antes mesmo do nascimento, podendo assim, criar um caminho para a prevenção. Já o baby blues, não há como evitar, porque é ocasionado por hormônios, assim como na tensão menstrual, algumas mulheres tem os sintomas e outras não.

Conversar com mulheres que passaram ou estão passando pelo mesmo momento pode ajudar muito nessa recuperação. E quem veio mais uma vez conversar com a gente, foi a Carolina Camargo, ela mesma, mamãe da Maria Flor. Um bate-papo esclarecedor que pode ajudar muitas mamães por ai, e mesmo você que ainda não é mãe, vale muito a pena entender um pouquinho mais sobre o assunto. Vem com gente!!!

Por Micaela Sousa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário