24 de março, de 2017 | 11:28

Construindo o saber

Aulas de alfabetização de idosos começam na Fundação Aperam Acesita

Divulgação/ACS FAA
As aulas acontecem duas vezes por semanaAs aulas acontecem duas vezes por semana
Lápis, borracha, caderno e muita disposição para o desafio do aprender. O Projeto Construindo o Saber tem como público alvo pessoas a partir dos 45 anos, e as aulas acontecem duas vezes por semana, na Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, num espaço repleto de aprendizado e descobertas.

Com o objetivo de propiciar uma alfabetização efetiva, afetiva e social, através de uma educação permanente, há 17 anos o projeto conta com o apoio de pedagogos e educadores voluntários, que doam o seu tempo e conhecimento para propiciar aos idosos a oportunidade de aprender a ler e escrever, além da convivência coletiva e interação social.

Uma das alunas do projeto Construindo o Saber, Terezinha Martins, de 72 anos, conta que participar das atividades do projeto é uma grande alegria para ela. “Antes disso, eu não sentia mais vontade de sair de casa e não gostava de ir a festas e eventos. Hoje, posso dizer que eu sou muito mais feliz e completa”, conta.

As aulas começaram na quarta-feira (22) e o projeto está de portas abertas para receber novos alunos. Para participar, basta procurar a Fundação Aperam Acesita de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30 e 14h às 17h. As vagas são limitadas e gratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7748.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário