23 de março, de 2017 | 11:58

Café Cinematográfico em escola de Timóteo

O projeto Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), ultrapassa as fronteiras da instituição para chegar à Escola Municipal de Timóteo, no bairro Alvorada, em Timóteo.

Divulgação/ACS Unileste
A animação “Rango” será apresentada para cerca de 120 alunos nesta sexta-feira (24), em duas sessões: às 7h30 e às 14h.

O professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, explica que “a questão da escassez e o mau uso da água e dos recursos hídricos será discutida. Em 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água e achamos que o momento era oportuno para fazermos esse tipo de reflexão”, conta o docente.

Para o professor, levar aos estudantes um outro tipo de produção cinematográfica é uma oportunidade também de ampliar o alcance do projeto, além de fazer com que ele cumpra seu papel social.

“A essência do Café Cinematográfico está justamente na possibilidade de utilizar o cinema como fonte de debate e provocação do estudante. É uma maneira de fazer com que o aluno saia do lugar comum e comece a construir suas próprias opiniões, demonstre sua forma de pensar”, comenta.

Sobre o filme
Rango é um filme em animação gráfica de ação, faroeste e comédia, dirigido por Gore Verbinski e produzido por Graham King. A, que conta a aventura de Rango, um camaleão de cativeiro que vive uma normal vida de animal de estimação, enquanto enfrenta uma enorme crise de identidade.

Afinal de contas, de que serve sonhar alto se sabemos que o nosso propósito na vida é nos diluirmos?

Quando acidentalmente se vê na arenosa e "nervosa" Vila Poeira – um lugar sem lei, habitado pelas criaturas mais astutas e extravagantes do deserto – o pouco corajoso lagarto Rango logo se distingue dos outros.

Recebido como a última esperança da vila, o novo Xerife Rango é forçado a adaptar-se à sua nova função. Até que, num polvilhar de aventuras e de encontros com temíveis personagens, Rango começa a tornar-se o herói que sempre quis ser.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário